.

.

.

.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Uma grande vénia a todos eles (GNR)


 Dois miúdos de 15 anos acelerarem nas suas potentes scooters', ahahahahahah 
Sr. Abalada perdoa-me mas aqui só vejo uma coisa errada! Se eles têm 15 anos e estão a conduzir motociclos então estão a cometer um crime e o Sr. Abalada sabe por acaso quem é que comete crimes? São CRIMINOSOS!!!
 Posso concluir então que o Sr. Abalada esteja a defender no seu post dois criminosos, correcto?
Meus pais ensinaram-me que os criminosos têm que estar na prisão e não levados ao colo .
Será que essas marcas foram da suposta agressão ou terá resultado da queda que o mesmo terá dado a fugir à GNR?
 Perdoa-me novamente mas será que se eles tivessem parado à ordem do Sr. Agente em vez de fugir, teriam eles à esta hora alguma mazela que seja? Fica a questão no ar. Aliás, se eles estivessem em casa em vez de conduzir motociclos para os quais não têm qualquer habilitação isto alguma vez teria sucedido? Certamente que não Sr. Abalada!
As aulas de borla?
 É bom que sejam de borla essas aulas porque se você me quer ensinar sobre os procedimentos que a GNR deve tomar nessas ocasiões e em tantas outras então você quer certamente falar do Código do Processo Penal e não do Código Penal onde este apenas refere os crimes cometidos por Lei e as suas respectivas penas!
Pagar para aprender errado é uma cena que não me assiste.
Em última analise deixo dois reparos às pessoas que criticam vivamente as atitudes da autoridade em geral e não só dos Guardas de Alpiarça. Será que alguém era capaz de pedir a um médico para não curar uma pessoa doente? Tal não acontece porque o trabalho dele é curar pessoas e não deixá-los morrer. Então porque pedem à GNR para não multarem? Não será essa uma das muitas funções deles? Eu pago seguro duas vezes por ano porque a multa é bem maior do que o valor do meu seguro, eu perco uma manha por ano no centro de inspecções porque prefiro isso do que a multa por falta de inspecção, eu prefiro perder 1 segundo a pôr o cinto quando pego no carro do que ser multado com 120€ e ainda ser sujeito a uma travagem brusca e repentina correndo o risco de atravessar o vidro e morrer num segundo; mas isso sou eu... Segundo reparo, custa pagar multas? Custa! É mais fácil culpar o cabrão da GNR por termos sido multados? É! Mas uma coisa é certa, tal como nunca vi um médico curar uma pessoa saudável também nunca vi um Guarda multar alguém que não tenha cometido uma infracção! Um bocadinho de civismo nunca fez mal a ninguém e ainda é de graça tal como as aulas do Sr. Abalada.
 Civismo e não cinismo porque isso de chamar nomes aos polícias é muito fácil mas depois quando essas mesmas pessoas têm um ladrão dentro de casa telefonam logo para o posto a pedir ajuda e os polícias - heróis autênticos hoje em dia - deslocam-se prontamente às situações, sem represálias de quem estão a ajudar, quando os outros têm medo de as enfrentas!!! Existirá alguém que se possa queixar de não ter sido auxiliado pelas autoridades quando solicitados? Haverá alguém disposto a arriscar a vida todos os dias por pessoas que não conhecem nem reconhecem o seu valor que ainda os insulta sempre que eles passem e que ainda por cima são mal pagos além dos polícias? A resposta às perguntas é óbvia e conhecida de todos nós claro... Penso que todos nós devemos fazer uma introspecção sobre a coragem destes homens e mulheres!·
Uma grande vénia a todos eles.
 Noticia relacionada:

Sem comentários: