.

.

.

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mário Santiago que não é manipulável e também ao jovem secretário, que honra a verticalidade

O Presidente da Câmara votaria contra de certeza. Questiondo por um elemento da oposição referiu que "até nem podia votar", mas deu bem a entender que seria esse o sentido do seu voto.
Foi VERGONHOSO
Votarem contra uma homenagem a antifacistas e lutadores pela liberdade e democracia só demonstra como são facciosos e como,se pudessem, calariam todos os que se atrevem a levantar a voz. 
 Pobre povo de Alpiarça, que tem andado tão enganado por esta seita de aproveitadores. 
Aproveitam-se do que foi um passado de luta e, sem darem nada em troca, vivem à sombra dos que foram os verdadeiros lutadores pela democracia. E, aqueles que ousaram levantar alguma vez a voz, não merecem homenagens nem que tenham dado a vida por um futuro de liberdade.
O controleiro anafado (vive à nossa custa, não é?) lá estava, a puxar as orelhas. E homens e mulheres que se dizem antifacistas e lutadores dizem sempre ÁMEN. 
Fizeram até o pino para a proposta não ser aceite pela mesa.
Vasco Peixinho
Parabéns ao Mário Santiago, que soube mostrar que não é manipulável como queriam. E também ao jovem secretário, Vasco Peixinho, que honra a verticalidade do seu pai
 Noticia relacionada:
  ASSEMBLEIA MUNICIPAL: UMA HISTÓRIA DE MARIONETAS":


4 comentários:

Anónimo disse...

quem votou contra nem tem noçao do que é a politica séria. Ao menos votassem todos como abstençao e poupavam-se a esta figura.

Anónimo disse...

Por essas e por outras é que o filme que há dias foi postado neste blog é de visionamento obrigatório.
Os porcos tomaram a quinta e não permitem que os outros animais tenham a liberdade porque todos lutaram.
Em nome da "liberdade" e da "democracia" cometem-se muitas atrocidades.
Sempre prontos a proclamarem aos sete ventos que os comunistas foram presos, torturados, perseguidos... quando alguém que militou no PCP abre os olhos e se afasta do controlismo partidário passa a ser um terrível contra-revolucionário.
Esta gente, sempre tão pronta a incentivar as greves, as manifestações, a "luta" é a mesma que quando esteve no poder passou a apelidar as greves, as manifestações e as lutas que não controlava como «contra-revolucionárias» e ao «serviço da CIA».
"Animal Farm" escrito em 1945 por George Orwell continua em 2012 a estar tão actual como quando foi lançado.
Aqueles "porcos negros" (do filme) mas que por cá se vestem de vermelho, e com foices e martelo como estandarte, continuam a dominar a quinta (Alpiarça) e a impor a ditadura aos outros animais (cidadãos livres).

Anónimo disse...

Há aqui qualquer coisa que não me soa bem. Os socialistas de Alpiarça a propor comunistas para receber medalhas? Há aqui gato escondido com o rabo de fora. Não assisti a esta assembleia e até estranho pelo que aqui li que os comunistas não tenham apresentado nomes, mas lembro-me que quando os comunistas apresentaram o Carlos Pinhão. o Chico Galiza, o Alvaro Brasileiro, o Manuel Colhe e outros que não me lembro, o PS tambem votou contra ou absteve-se, sei que não votou a favor. Então porquê? È esta a minha duvida, ou será que consideravam estes menos anti-fascistas que os que agora apresentaram? Estranho, não acham? Pensem nisso.

Anónimo disse...

Quem sai aos seus não degenera e o João Peixinho mostrou que valores como a honra e verticalidade não se vendem ao abrigo de um suposto ideal que é deturpado por 2 ou 3 pseudo-comunistas que minam tudo e todos.
Parabéns Peixinho !