**
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. De facto andar numa scooter de forma ilegal não me parece que seja uma brincadeira assim tão inocente, ainda por cima não respeitar a ordem da autoridade de parar também não me parece que seja uma atitude tão desculpável. Mas daí até agredir o transgressor (segundo o comentarista) ainda vai uma larga distancia. Concordo em absoluto com a parte em que a GNR sabe perfeitamente de muitas ilegalidades (graves em muitos casos) e fecha os olhos e nada faz. Gostava de saber o porque de patrulhamento das ruas com 4 soldados, será que se esses 4 se desdobrassem em 2 patrulhas a eficiência não era maior? Outra deixa, porque é que os 4 elementos que costumam andar em bando e gostam muito de patrulhar a praceta José Pinhão pelos cafés e pastelarias não dão uma voltinha de vez em quando pelo parque subterrâneo, aproveitando para descer pelas escadas junto ao Posto de Turismo? Concerteza que veriam lá uns mudos a fumarem umas ganzas à vista desarmada, e também se calhar o parque passaria a ter mais carros e não a estar ás moscas porque as pessoas têm receio de estacionar lá os carros.
Haja bom senso. Punir os infractores sim, e com mão pesada. Agora fechar os olhos a certo tipo de infractores só por terem "medo" dessas pessoas, isso é que não.
**
Brincar com scooters??? BRINCAR? Ou eu sou de uma geração "muito atrás" ou então as scooters já são consideradas brinquedos!!! É de lamentar noticias deste tipo, se é que se podem chamar de noticias, pois qualquer artigo de carater parcial é apenas considerado opinativo e nunca informativo. Com 15 anos são consideradas crianças, mas é pena ser só para algumas coisas, pois estes cidadãos menores, muitas vezes, são inconscientes ao ponto de colocarem, NÃO SÓ A DELES, como também a VIDA de outros, em perigo! Sendo eles menores quem deve responder por eles são os progenitores ou representantes legais, assim se não deviam ter as "crianças" recebido uns açoites seriam então os responsáveis pelos mesmos merecedores de medidas correctivas! É de uma inconsciência e de falta de senso comum absurdas criticarem tais atos dos agentes da autoridade motivados por uma contra ordenação gravíssima deste tipo que poderia culminar na perda de vida de alguém (próprios ou outros).
**
Concordo com o anónimo das 8:59 e louvo a GNR que só está a fazer o seu trabalho. Estes jovens para além de colocarem a vida deles em risco, colocam também a dos outros. será que têm carta de ciclomotor ? Se não têm, já estão a transgredir, pois eu se quero andar a conduzir na estrada, tenho de ter. São menores? Então deveriam andar na escola a aprender qualquer coisa que os ensine a ser uns homens no futuro. Eu já assisti a acrobacias destes jovens pela rua do “Vai Um”, a ocuparem a faixa de rodagem , todos a par e os carros tinham de desacelerar para não baterem neles. Isto é serem coitadinhos ou irresponsáveis? Os pais são que são responsáveis aos lhes passarem scooters para as mãos sem estes terem noção do perigo que causam. Existem muitos por aí em Alpiarça jovens como estes. Qual o seu futuro? Os pais não se preocupam com isso? A GNR só está a fazer o seu trabalho para zelar pelos transeuntes e pelos cidadãos. Poderão por vezes errar. Mas todos erramos algumas vezes na vida e aqui acho que estiveram certos. Os jovens ainda gozavam com eles e só quando sentem os calos apertados é que começam a pedir socorro, mas quando estão a fazer mal sentem-se uns heróis. Quanto ao ciganos é preciso ter muita pontaria para ter visto que passado 1 hora estes iam sem cinto e etc e tal , grande lata ! O tempo que andam a gastar gasolina em acelerações, vão mas é tirar um curso profissional para serem alguém na vida. O meu louvor á GNR para por esta rapaziada no lugar. VÃO MAS É ESTUDAR MENINOS, SE SÃO MENORES , OS PAIZINHOS ESTÃO EM FALTA .Esta á a minha opinião e preocupação que também tenho 2 filhos mas que estão a estudar e assim deve ser...
Noticia relacionada e onde pode ler mais comentários
Sem comentários:
Enviar um comentário