.

.

.

.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não há PS em Alpiarça e o PSD, quem são, por onde andam, o que fazem?

A questão é tão simples como isto:


O Rosa do Céu veio à reunião do "Alpiarça é a Razão" para preparação da Assembleia Municipal.
Como não há PS em Alpiarça, é preciso manter fogo aberto sobre os comunistas que, coitados, lá vão aguentando o barco sem velas nem motor que o PS deixou.
Então atira para cima da mesa o velho tema dos perseguidos pelo PC.
Os representantes do PS na Assembleia Municipal, que não são dotados de grande espírito de iniciativa ou dinamismo (quem é que já os viu fazer alguma coisa?) agarraram na ideia do seu mentor espiritual. Aliás, de uma forma atabalhoada, que obrigou a diversas interrupções da reunião, para o presidente da mesa lhes ensinar como deveriam fazer.
E pronto, está lançado o isco, para os peixes incautos picarem, sem conseguirem perceber a baixeza de utilizar o nome de pessoas que já não estão entre nós, para o combate político.
Não é altura de alguém no PS saltar a terreno e exigir um PS mais construtivo e afirmativo. Onde estão as propostas, em que é que participam, por onde andam?
Só deitar abaixo e mal dizer, usando as armas mais mesquinhas e hediondas. E o PSD, quem são, por onde andam, o que fazem?
O 25 de Abril vai fazer 38 anos. Um país constrói-se com acções e ideias. A dizer mal nunca ninguém chegou a lado nenhum. Querem ser enganados, deixem-se enganar. Querem andar distraídos, andem distraídos. Mas depois não se queixem.
Se quiserem falar de coisas concretas, falemos de coisas concretas, boas e más.
Deixem os mortos em paz. A história é a história, e se formos falar do passado, então há muito para dizer. Factos, e não leituras ao sabor das conveniências. Até o Pacheco Pereira, que não morre de amores pelo PCP, contradiz os argumentos que o Rosa do Céu atira (sem se deixar ver) para cima da mesa, para tentar denegrir a imagem do PC.
Leiam, informem-se, e venham debater factos e ideias.
Más línguas não fazem um bom estufado.
Noticia relacionada:


5 comentários:

Anónimo disse...

Com esta é que o PCP deu cabo da ténue esperança que ainda alguns tinham de voltar a ganhar as eleições em 2013.
Votarem contra o Sanfona e o Vital ? Que falta de vergonha

Anónimo disse...

Como é possível que em Alpiarça, 38 anos depois do 25 de Abril, existam pessoas cuja função é espiar os outros, nomeadamente as actividades dos partidos politicos ? Não sei se Rosa do Céu foi à reunião, nem tenho qualquer interesse em saber, mas pelo vistos o espião de serviço obteve essa confirmação.
Tudo isto me leva a pensar se não existem escutas ou outras malvadezas praticadas pelo PC para controlar a oposição. E dizem eles que são democratas.

Anónimo disse...

homenagear a título póstumo alguém que foi esquecido nos anos anteriores não é guerra politica - é justiça. Se há guerra politica é porque não se compreende a atitude dos comunistas. Se não tentassem condicionar as propostas dos outros e não tivessem mostrado a sua incomodidade perante a proposta não ouviriam agora o que com justeza é clamor da população. Foi-me dito por quem esteve na A.M. que a intenção inicial do PS era apenas recomendar que aqueles nomes não fossem esquecidos este ano aquando das comemorações do 25 de Abril. Com a prestimosa colaboração do Sr. Presidente da Assembleia Municipal aquela proposta veio a ser transformada naquela que viria a ser votada, ou seja a atribuição a título póstumo das medalhas da liberdade a dois anti fascistas alpiarcenses.

Anónimo disse...

E continuam... há gente que consegue continuar a escavar, mesmo quando todos lhe dizem que já bateu no fundo.
Passar na rua José Relvas quando o Rosa do Céu vai a entrar é espiar?
Escutas e outras malvadezas?
Oh senhores, estamos em Portugal, vivemos em democracia.
Não têm mais nada para dar do que agitar fantasmas?
Ainda os vou ver a passear por Alpiarça cobertos de lençóis brancos e a publicar um comentário anónimo no dia seguinte a dizer que os comunistas tornaram Alpiarça numa vila fantasmagórica.
E trabalho, não sabem fazer?
Há muito para fazer em Alpiarça, trabalhem. Façam alguma coisa de útil. Ou são como os anos bissextos, que só aparecem de 4 em 4 anos?

Anónimo disse...

Em resumo: há os anti fascistas bons, que são os do PCP.
Há os menos bons, que são os sem partido ou de outros partidos.
E, há os maus, que foram do PCP na altura de lutar contra o regime deposto, mas que ao saírem do PCP viram essa historia de oposição apagada.
É por essas e por outras que o PCP sofre o descrédito dos portugueses em geral e dos alpiarcenses em particular.
Com a intervenção Troikana em curso, com um governo ultra liberal a massacrar os direitos que os portugueses tinham, seria a altura do PCP se afirmar.
Nada disso! O PCP continua estagnado ou a perder base de apoio.
Por muitas excursões que organizem, a verdade é que o povo não reconhece ao PCP moralidade nem capacidade para representar os insatisfeitos.
Há dias vi um filme interessante (O Concerto) que parodiava as manifestações organizadas pelo PC Russo.
A esposa da personagem principal do filme tinha um pequeno negócio que era arranjar figurantes, ora para as festas da mafia russa, ora para as manifestações do partido.
Como isso me lembrou a prática do nosso PCP...