.

.

.

.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desfile de Carnaval Infantil em Alpiarça


No passado dia 17 de Fevereiro, aproximadamente 500 crianças participaram no desfile de Carnaval Infantil de Alpiarça, em torno das Escolas EB 1 Abel Avelino e EB 2,3/S de José Relvas, representando todas as escolas e jardins de infância do Concelho - Jardins de Infância da Fundação José Relvas, Frade de Baixo, Frade de Cima e Alpiarça; escolas EB1 de Alpiarça, EB1 do Casalinho, EB1 do Frade de Baixo, EB1 Abel Avelino e EB2,3/Secundária.
O Município colaborou com o Agrupamento de Escolas na realização do evento, disponibilizando o carro com música carnavalesca, os lanches para as crianças e contactando os Bombeiros e GNR, a fim de garantirem as melhores condições de segurança a todos os participantes.

«CMA»

2 comentários:

Anónimo disse...

Para não variar, as fotos do Carnaval Infantil no site da CMA estão desfocadas, mal enquadradas e com a má qualidade habitual. Já era tempo de arranjarem um fotógrafo que percebesse minimamente da arte de tirar fotografias!!

Anónimo disse...

Os cérebros iluminados cá da terra, primeiro, acabaram com o desfile de Carnaval que se realizava na Barragem e que, por sinal, chamava milhares de pessoas à nossa terra. Agora, para continuar, até o desfile das crianças das escolas foi limitado à zona das escolas. Mas, porquê? Acham que a nossa vila tem muita vida, não é? Porque é que se acabou com uma coisa que toda a gente gostava - ver passar as crianças mascaradas acompanhadas pelos seus professores ao longo de algumas ruas de Alpiarça?
Se foi por causa do chamado centro escolar ter algumas classes do 1º ciclo, então arranjavam um ponto de encontro no centro da Vila (por exemplo, a Praça José Pinhão)para todos os alunos e faziam o desfile pela vila, com o fim para brincadeiras e jogos de Carnaval na escola EB 2,3/S de José Relvas.
E, depois, o que eu acho ainda mais piada é que tudo muda sem as pessoas terem direito a uma única explicação. Muda-se, faz-se e pronto! Sim, porque as pessoas não servem só para ir ver, também podem saber coisas!
Ah, já para não falar do lanche que ontem não foi oferecido aos participantes após o desfile e que era hábito por parte da Câmara.
Era um importante momento de convívio entre todos os que colaboraram para haver um pouco de festa, alegria e música na nossa terra, mas... acabou, também!
E já agora por falar em lanche, porque é que nos lanches oferecidos às crianças nas escolas, em dias especiais, não é oferecido um sumo em vez de uma garrafa de água? Sim, eu sei bem que a água é mais saudável, mas é tão desagradável comer pão com água, não é?
E, eu sei, que aquela empresa ali de Almeirim até dá sumos para estes fins. E os senhores que organizam estas coisas também sabem, não sabem?
Então vamos lá, meus senhores, ponham algum carinho e paixão nas coisas que se vão fazendo na nossa terra, porque sem isso é tudo muito forçado - faz-se porque já é costume fazer e não é preciso ralarmo-nos muito! Quanto mais não seja, com as crianças, já que se apregoa todos os dias que é o melhor que temos no mundo!