Em primeiro lugar dar o devido relevo à iniciativa e à sua importância e simultaneamente enfatizar também a realização de "workshop" sobre o tema o que dá uma outra consistência à realização. Muito bem!!!!
No entanto ocorre-me fazer algumas considerações que, se me permitem, me parecem oportunas.
Recordo que recentemente se realizou em Vouzela o II Encontro de Fotografia de Natureza e de Vida Selvagem, encontro esse amplamente divulgado na comunicação social e que teve a presença de um importante fotografo espanhol mundialmente reconhecido nesta especialidade, José B. Riuz.
Neste sentido gostaria de referir a importância que tem a não existência de uma Casa da Cultura no nosso concelho que pudesse congregar todas estas actividades e outras que, em permanência, levassem os nossos jovens a interessarem-se por estas coisas da Arte; isto não invalidada que no quadro actual outras entidades e outras pessoas tomem essas iniciativas.
Simultaneamente julgo ser importante a exemplo do que foi feito em Vouzela que estas iniciativas se traduzam no final numa exposição dos trabalhos para que a população se possa deliciar com as suas belezas, refiro-me à no imediato à Maratona de Fotografia mas será válido para todas as futuras actividades.
Por último gostava de chamar à atenção de que não será necessário deslocarmo-nos muito longe para termos ambientes raros onde pudemos dar asas à nossa criatividade fotográfica; o ecossistema do Paúl da Gouxa, mundialmente reconhecido e impar na sua fauna e flora é um local privilegiado para este tipo de acções pena é que o mesmo esteja completamente desprezado apesar das obras que foram realizadas e dos dinheiros que nos foram dados e que só parcialmente lá foram aplicados. A importância desta iniciativa seria tanto mais relevante porque obrigaria os responsáveis a olhar para esta zona de uma maneira diferente e ao mesmo tempo daria a conhecer; ainda mais ao Mundo esta beleza Natural. A fotografia tem este sortilégio que se por um lado é uma Arte e que pode aumentar a beleza das coisas tem, no seu aspecto realístico a maneira de nos dar a visão da realidade das coisas e aumentar em nós a nossa consciência da importância destes pequenos OÁSIS e que para nós pequeno Concelho e de recursos reduzidos tudo o que seja para atrair interesses será sempre bem vindo tanto no aspecto económico como ajudar-nos a sair de um certo isolamento social e Cultural em que nos encontramos. Era só isto e espero que seja bem interpretado, porque de confusões e mal entendidos parece andarmos em demasia envolvidos.
De um leitor
De um leitor
13 comentários:
Existe mal entendidos? Existiu e existe descriminação de alguns fotógrafos naturais desta vila - Alpiarça!!
Anónimo 14:01
Seja mais especifico na sua afirmação e diga qual ou quais os "fotografos" que são ou foram descriminados?
"O pior cego é o que não quer ver"!!
Anónimo 19:42
Volto a escrever
Seja mais especifico na sua afirmação e diga qual ou quais os "fotografos" que são ou foram descriminados?
Mau...Mau.. até aqui num assunto tão pacifico... zangam-se as comadres descobrem-se as verdades...isto francamente está tudo enquinado!!!!fala-se muito e trabalha-se pouco...
Volta a escrever na base da hipocrisia!
Continue que estou a gostar!!
Parece que existe algo na S.F.A para Fotografos amadores.
Vão lá e inscrevem-se......
Constatou-se que nunca saberemos quem foi descriminado ou é descriminado.
Isto de atirar para o ar uma afirmação e depois não complementar sugere que das duas uma, ou é mentira ou não há coragem para colocar preto no branco.
Na minha singela opinião ficamos pela primeira.
Nomes... Nomes... vamos dar nomes às coisas para nos ficarmos a conhecer melhor!!!!! (AC não se esqueça do post anterior!!!!) Obrigado!!!
Qual é a sua coragem? É me chamar mentiroso na base do anonimato!
Sei que essa é a maior arma dos cobardes!!
Tendo em atenção o tom e a falta de objectivos nos conteúdos dos comentários referente a esta noticia já não serão publicados outros do género
Sr Administrador deste espaço, sei que não é fácil gerir um espaço onde uns enriquecem o espaço com bons posts e outros que utilizam a mentira para atingir algo ou alguém.
Mas todos gostávamos e eu em particular de saber quem foi descriminado ou está a sê-lo.
Bom, depois do descriminado abaixo e descriminado acima, apetece-me perguntar: Alguém cometeu "crime" para ser "descriminado"?
Não será melhor voltarem de novo à escola, em vez destas discussões de lana caprina?
Vamos lá então aprender português que dá mais resultado:
Descriminar: v. tr.v. tr.
Tirar a culpa a; absolver do crime imputado. = DESCRIMINALIZAR
Discriminar: v. tr.v. tr.
1. Estabelecer diferenças. = DESTRINÇAR, DIFERENÇAR, DISCERNIR, DISTINGUIR
2. Colocar algo ou alguém de parte. = SEPARAR
3. Tratar de modo desigual ou injusto, com base em preconceitos de alguma ordem, nomeadamente sexual, religioso, étnico, etc.
...Sempre é mais interessante do que "sarnir" LOL.
Passem bem e sintam-se felizes por terem aprendido alguma coisa.
M.C
Enviar um comentário