Teve lugar no passado sábado dia 5 de Março, em Alpiarça, o Campeonato Distrital de Clubes em Pista Coberta, em Atletismo, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém. O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), participou neste evento com duas equipas, uma feminina e outra masculina, num total de oito atletas.
Desde logo se destaca o desempenho da equipa feminina que se consagrou Campeã Distrital, obtendo 21 pontos, a melhor pontuação entre as 6 equipas participantes. A referida equipa feminina foi composta por Ana Raquel Sebastião, com um inesperado 3º lugar no Salto com Vara (saltou 1,90 metros na sua primeira vez!); Joana Lopes, que ganhou os 60 metros planos e foi segunda nos 60 metros barreiras (com novo recorde pessoal de 9,57 segundos); Manuela Gil, já atleta “veterana”, obteve um excelente 5º lugar no Lançamento do Peso e Mariana Galrinho (ainda juvenil), com um óptimo 3º lugar no Salto em Comprimento. Os restantes lugares do pódio deste campeonato de clubes foram ocupados com o 2º lugar, pelo “Grupo de Atletismo de Fátima”, com 19 pontos e no 3º lugar com a equipa feminina da “Associação dos 20 Km de Almeirim”, que totalizou 18 pontos.
Em masculinos, o CLAC-Entroncamento foi composto por André Marquês (6º lugar nos 60 metros planos); Daniel Dias (3º lugar no Lançamento do Peso); Flávio Almeida (7º lugar no Triplo Salto) e Hugo Gomes (4º lugar no Salto em Altura e nos 60 metros barreiras). Em termos classificativos, esta equipa masculina obteve 26 pontos, conquistando um brilhante 5º lugar, entre as 9 que classificaram. A melhor pontuação foi alcançada pela “Casa do Povo de Alcanena”, que ganhou o torneio masculino com 40 pontos.
Destaque ainda para a marca obtida por Joana Lopes nos 60 metros (prova extra), que com 7,98 segundos, bateu o seu recorde pessoal, baixando pela primeira vez dos 8 segundos nesta distância. Este registo constituí ainda uma das melhores marcas feitas nos últimos anos na Associação de Atletismo de Santarém e igualmente uma das melhores marcas de “sub23” anos do ranking nacional.
Neste fim-de-semana, no domingo, o CLAC-Entroncamento participou ainda no Campeonato Regional de Corta Mato Curto, para o escalão de Absolutos e “Olímpico Jovem” de Corta-Mato para os escalões de Infantis e Iniciados. Entre os mais jovens, destaque para o excelente 6º lugar obtido por Daniel Bruno nos Infantis Masculinos e para o óptimo 7º lugar de Margarida Reis e Silva, entre as Iniciadas Femininas. Esta última atleta, em conjunto com Mariana Gil e Rita Sebastião obtiveram um magnífico 4º lugar por equipas. Na “prova rainha”, o melhor classificado do CLAC foi Rui Perdigão, com um brilhante 16º lugar (terceiro melhor veterano), seguido por Flávio Almeida (24º lugar), José Fidélio (43º lugar) e Nuno Gil (49º lugar). Colectivamente os “rapazes” obtiveram ainda um notável 8º lugar por equipas.
(Entroncamento Online)
Sem comentários:
Enviar um comentário