.

.

.

.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Rastreio do Cancro da Mama

 O Concelho de Alpiarça recebe, a partir do próximo dia 04 de Abril e até 03 de Maio, uma Unidade Móvel de Rastreio da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destinada a proceder ao rastreio do cancro da mama nas mulheres com idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos.
O rastreio no Concelho de Alpiarça, em estreita colaboração com a Câmara Municipal e as autoridades de Saúde Pública (Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria I - Ribatejo), decorrerá, salvo alguma contrariedade, de segunda a quinta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h30 e na sexta-feira entre as 9h00 e as 13h00, no Quartel dos Bombeiros Municipais de Alpiarça.
Esta acção é totalmente gratuita para as utentes e está inserida na intervenção do Núcleo Regional do Sul (NRS) da Liga Portuguesa Contra o Cancro, integrado no Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro que tem como objectivos primordiais, a redução da letalidade da doença. Através do diagnóstico atempado é possível encontrar formas adequadas de tratamento bem como melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Apelamos à participação de todas as convidadas porque se podem salvar vidas através do rastreio!
«CMA»

Sem comentários: