.

.

.

.

segunda-feira, 28 de março de 2011

João Serrano: “Não é com espírito de vingança que se promove o desenvolvimento humano”

João Serrano
Os presidentes da câmara, assembleia municipal e junta de freguesia são pessoas que gostam de dialogar e que estão disponíveis para encontrar soluções no seio da própria comunidade. Esta é a condição mais importante para que um político possa acreditar que vale a pena exercer o cargo e que está em condições de prometer e cumprir. O actual presidente da câmara, para além de saber dialogar, é também genuíno e é também por causa disso que as pessoas vão acreditar que daqui a algum tempo será possível fazer coisas interessantes em Alpiarça. Desde que se tenha as pessoas a acreditar nos projectos é possível fazer muita coisa com pouco dinheiro.
Qualquer instituição pública ou privada que tenha dificuldades financeiras sérias, que tenha dificuldade em honrar os seus compromissos de curto prazo, por exemplo com fornecedores, deve pensar em negociar com instituições bancárias e com o Estado a reconversão dessas dívidas de curto prazo em dívidas de médio e longo prazo. Um saneamento financeiro é um plano que permite reequilibrar as contas de uma autarquia a partir de uma negociação da dívida para que ela possa ser amortizada num médio e longo prazo para que os planos possam ser concretizados. Caso contrário existe permanentemente o sufoco dos credores a bater-nos à porta e não é possível trabalhar nessas condições.
Leia mais em:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=44353&idSeccao=479&Action=noticia

1 comentário:

Anónimo disse...

Era muito bom que o Sr. Dr. João Serrano informasse a população da nossa terra sobre o projecto do Restaurante da Reserva do Cavalo do Sorraia. Como também o arrendamento das pastagens do Alto do Castelo ao Sr. Lynce !
Todos sabemos que estas importantes questões são do seu tempo, onde teve um papel importante para os factos referidos, daí se solicitar as importantes informações.