.

.

.

.

terça-feira, 22 de março de 2011

Não se trata de revanchismos ou vinganças parvas

No entender de muita gente, após 12 anos de governação PS e sabendo-se do desaparecimento do cofre da autarquia, sabendo-se das dezenas de pastas e outras papeladas destruídas ou mandadas para dentro do malagueiro do Patacão o mínimo que a CDU devia ter feito quando mandou fazer a auditoria às contas era ter (ao menos) tentado saber quem foram os responsáveis muitas das tais trapalhadas e embrulhadas feitas durante esses 3 mandatos.
Provavelmente iria gastar-se dinheiro e energias que fariam falta para outras coisas mais importantes.
Mas perguntamo-nos: em Portugal a culpa morre sempre solteira?
Não andará o Executivo CDU e funcionários honestos a trabalhar ao lado de pessoas que durante anos andaram a enganar o povo alpiarcense.
Quando há documentos que desaparecem ou pura e simplesmente não são referidos em actas, que acontecerá então com coisas mais graves que envolvam dinheiros e negócios?
Como é possível trabalhar em municípios (neste ou noutros) em que impera a desconfiança?
Em que nunca sabemos afinal de que lado está a verdade?
Por Sommer
Saiba mais em: "Falcatruas" e trapalhadas engendradas, cujos resp...

7 comentários:

Anónimo disse...

Um dia a história da Câmara Municipal de Alpiarça terá de ser escrita.
Fica aqui um desafio ao investigador histórico e escritor José João Pais para que o faça, de maneira isenta como covém, tanto mais que conhece pessoalmente os meandros de uma época que ele próprio viveu como vereador e mais tarde como presidente da Junta de Freguesia.
Será que se sente à altura do desafio?
Esperamos que sim.

Anónimo disse...

Já falta pouco para o Socrates, Teixeira dos Santos, Rosas do Céu e Sanfonas, voltem para onde merecem estar. Na sombra, fora do poder e reduzidos à sua verdadeira e real insignificancia de mortais tais como nós.
O restabelecimento da verdade e da decencia é urgente e fundamental.
O PSD de Alpiarça também tem muito a ganhar com isso, e é mais que provavel que muitos dos votantes PS se passem para o PSD, penalizando ainda mais o PS nas proximas eleições.

Anónimo disse...

As suspeições foram levantadas e continuam como prova este post. Urge por parte do executivo da Câmara Municipal o apuramento da verdade, como também a informação do referido apuramento.

Anónimo disse...

Estas coisas dão chatices e cargas de trabalhos.Por isso muita gente mesmo sabendo dos factos, opta pelo silêncio que é o que dá menos dores de cabeça e ao mesmo tempo fica sempre com trunfos na manga para usar quando lhe aprouver.Correndo sempre o risco de isso também não lhe valer de nada, como é sabido.
Mas é isto que foi criado com a nossa ajuda.
Não fomos nós que metemos lá os tais políticos que modificam as leis conforme entendem?
Não fomos nós que metemos lá tanta gente que nem conhecemos? Que alguém nos disse simplesmente que era um tipo porreiro e com talento para aquele lugar? Que iria defender os nossos interesses e tal?

Então agora aguentemos!

Até parece que somos um povo que gosta de ser enganado.
Estamos há mais de 35 anos a virar o disco e a tocar o mesmo!
"Ora agora viro eu...ora agora viras tu..."
Irra! Que isto já parece a canção do Zé Jaleco!...
Já não há pachorra.

O olheiro

Anónimo disse...

Só se atinge mortalmente a corrupção se não se lhe der de comer.


Autor: Paula Teixeira da Cruz
Fonte Correio da Manhã

Anónimo disse...

A verdade se corrompe tanto com a mentira como com o silêncio. (Cícero)

Anónimo disse...

Os Alpiarcenses muito agradeceriam que a promessa eleitoral de instalação de zonas wireless fosse finalmente cumprida. É que nada desculpa que nada tenha sido feito a esse respeito até agora. Quase dois anos depos das eleições, será assim uma coisa tão complicada instalar um router no Largo da Boneca ?