.

.

.

.

quarta-feira, 4 de março de 2015

ACTIVIDADE FÍSICA PARA SÉNIORES NO FRADE DE CIMA E EM ALPIARÇA


Teve início no dia 2 de Fevereiro de 2015 o programa “Actividade Física para seniores” no concelho de Alpiarça.

Este programa, desenvolvido pela Câmara Municipal, é gratuito, e tem como objectivo prevenir, manter e melhorar a condição física da população sénior e idosa; contribuir para a manutenção da sua independência nas tarefas do dia-a-dia e evitar o sedentarismo nesta faixa etária, melhorando a qualidade de vida.
Em Alpiarça as aulas estão a decorrer às segundas, às 16h00, na Nave Desportiva de Alpiarça. e às quartas, às 09h30, com actividades ao ar livre em local a combinar semanalmente. 
No Frade de Cima as aulas decorrem na Colectividade às quartas às 14h30, em semanas intercaladas com os ateliers e, até ao momento, reúnem também os participantes do Frade de Baixo com transporte assegurado pela Câmara.
As aulas são orientadas pelos técnicos da Câmara Municipal e tem já programada, uma vez por mês, a ida às Piscinas Municipais para actividades em meio aquático. 
Caminhadas, actividades na natureza e participação no programa “Mais Lezíria” são outras das actividades já programadas para o próximo mês.

Dada a grande adesão, tanto em Alpiarça, já com de 23 inscritos, como no Frade de Cima com 40 inscritos, a Câmara está a providenciar a abertura de mais uma classe no Frade de Baixo. 

«CMA»

Sem comentários: