.

.

.

.

terça-feira, 5 de junho de 2012

A nova moeda dos "30 desenhos" a utilizar em Alpiarça

A nova moeda dos "30 desenhos" parece as lotarias clandestinas que se faziam há uns anos atrás e que eram muito utilizadas pelos clubes para terem receitas.
No entanto, não estou a ver a câmara a patrocinar uma sessão de trabalho, ou como é mais fino dizer Workshop em que o monitor fugisse ao pagamento de IVA e IRS.
Acredito que deve ser mais como uma comunidade grega em que para resistir à troika criaram um próprio sistema financeiro baseado em talões de permuta.
Portanto, já sabem, quando tiverem que pagar taxas camarárias, IMI, IUC, etc, nada como pagar em "desenhos".
Resta saber os que valem mais: se cavalos do sorraia, se pinturas de rostos, ou desenhos de foices e martelos.
Acredito que em breve seremos esclarecidos por um novo comunicado à população :
 Noticia relacionada:
 "Exposição Pintura e Desenho, no Polo Enoturístico ...":

3 comentários:

Anónimo disse...

Valor por pessoa (diz o cartaz) “30 Desenhos” é o velho truque de dizer que 30 desenhos valem o mesmo de que trinta euros. Ou seja para fazer desenhos tem que pagar 30 euros e não 30 desenhos.
É uma forma de fugir aos impostos.
Não se compreende como a autarquia permite e colabora com este velho “truque” quando mais não é de que dar a volta aos impostos ou uma forma de os contornar .
Foi com estes “truque” e contornos que a Grécia foi ao fundo já que os gregos fugiram ao pagamento dos seus deveres fiscais como também souberem trocar euros por “desenhos.
Para os menos atentos vejam o programa publicitário publicado neste jornal.
Vamos ter aí mais um comunicado não tarda

Anónimo disse...

Viva a CDU!
Alberto João Jardim leu a noticia e...se Alpiarça pode ter a sua nova moeda a Madeira também pode e vai daí... já a mandou cunhar e o resto são cantigas

Anónimo disse...

A Câmara para arranjar dinheiro deve cobrar as entradas no Festival do Melão a 5 euros e nos bilhetes em vez de estar “5 euros” deve estar: “Entrada: 5 melões”