.

.

.

.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alpiarça a ganhar e a perder!

 Equipamentos desportivos: Vieram os do PS disseram que a CDU andou a dormir e leva de gastarem tudo o que havia para gastar. Obras se fizeram que eram necessárias e outras que são redundantes. Falo obviamente nos equipamentos desportivos de Alpiarça. Alguns literalmente às moscas. Quanto custará mantê-los abertos? Alpiarça fica a perder!

Feira do Vinho:
Bem acabada. O vinho é um produto de excelência em Alpiarça, mas que não precisa de ter uma Feira. Temos a Alpiagra. Dediquemos parte de um pavilhão à Vinicultura. Obviamente que é mais do que suficiente. Alpiarça fica a ganhar!

Agricultura Biológica:
Boa aposta da câmara no apoio ao Prove. É um nicho de mercado onde os agricultores envolvidos não se metem em politiquices. Alpiarça fica a ganhar!

Festival do Melão: É obviamente um produto a que alpiarcenses de várias gerações estão ligados. Alpiarça deve muito aos meloeiros. Sem o melão como seria hoje Alpiarça? Não passaria de uma aldeola com uma rua principal de casas de gente rica e umas ruelas com casaria de gente pobre que trabalhava para os grandes agrários e que despejava a água de lavar a loiça no chão da cozinha. Alpiarça fica a ganhar!

Restaurantes:
Já havia um nas piscinas outro se fez na Reserva às custas da câmara. Que ganha a câmara com o restaurante da Reserva e que ganha com o das piscinas se não há movimento para ter dois restaurantes na mesma zona? Mesmo feito em terrenos da Fundação Relvas não devia quem o explora pagar uma renda ao município quanto mais não seja para ajudar a pagar o investimento? Alpiarça fica a perder!

Rotundas e Estátuas:
  Até se aceita que se fizessem rotundas nas entradas da vila, mas seria necessário gastar 200.000 euros na rotunda da Barragem? Quanto a estátuas, até se aceita que se aproveitasse o facto de termos um escultor alpiarcense, daí até se inundar alpiarça de estátuas redundantes é outra coisa: falo obviamente da Estátua ao Dr. Hermínio Paciência, que já tinha um busto na Fundação e tem outra estátua na Biblioteca. Porquê mudar o nome de Praceta José Relvas para Praça José Pinhão. Passou de Praceta a Praça e José Pinhou passou a perna a José Relvas e até tem uma bacante nua em êxtase. Alpiarça fica a perder!

Águas e Esgotos
: De acordo com o PS em privatizar para as Águas do Ribatejo, de acordo com a CDU que não aceitou enquanto o capital da empresa não ficou maioritariamente público. Alpiarça fica a ganhar!

Alcatroamento de Ruas:
Cdu esteve bem, procurou meter águas e saneamento em todo o concelho e asfaltar depois. Ps aproveitou a embalagem e pavimentou, pavimentou, pavimentou. Estiveram bem os dois. Quem vier atrás que feche a porta e meta tubagem nova que a antiga é de amianto e está velha, podre e caduca. Alpiarça fica a ganhar!

Parque de Campismo:
O PS em 3 mandatos de 4 anos cada não foi capaz de resolver o problema do Parque Municipal de Campismo. Deixou degradar tudo até ao limite. A CDU encerrou. Fez bem, não havia alternativa. Mas urge abrir o Parque de Campismo e encontrar uma solução. Alpiarça ficou a perder!

Dívidas. Plano de Saneamento Financeiro
: Cdu encontou uma câmara financeiramente asfixiada. Não havia dinheiro para nada, nem para comprar uns miseráveis sacos de cimento. Optou em boa hora, como muitas câmaras (do PS e do PSD), em fazer um plano de saneamento financeiro. Transformou tudo numa dívida única e paga apenas a um banco. Ah e tal ficamos subjugados a um banco e não vamos fazer nada. Errado. A CDU acabou duas grandes obras (uma delas desnecessária - Centro Escolar) e a recuperação do Museu de Alpiarça. Vai lançar lançar mais umas obras e vai mantendo as existentes o que já não é mau. PORTUGAL pelas mãos do PS/PSD/CDS está também agarrada pela TROIKA e nem uma obra nova lançou ainda em Portugal. A CDU localmente está a fazer alguma coisa. Alpiarça fica a ganhar!

Trabalho, honestidade, competência
: Sem dúvida aqui a CDU ganha ao PS, digam o que disserem. O PS tem o estigma da família Céu em Alpiarça que tudo quis e continua a controlar, desde a Câmara, à Fundação e às Colectividades. Basta lembrar quem eram as direcções. Na Fundação continuamos sem eleições há muitos anos. São os mesmos herdeiros do José Relvas a governarem a casa há anos. Alpiarça fica a perder!
Por: Hugo Caipira

Nota: O texto publicado é da exclusiva responsabilidade do autor

6 comentários:

Anónimo disse...

Conclusão:
A Cdu é que fez tudo e bem feito.
Mas…: foi o PS que fez a Biblioteca Municipal, o edifício da Câmara e foi o PS que deu inicio às obras do Centro Escolar e a requalificação da Casa Museu dos Patudos, entre outras obras bem visíveis.
Mas isto não convêm dizer…ou melhor escrever..

Anónimo disse...

Já agora não se esquecem, que o 12º ano e o pavilhão desportivo da escola, o parque desportivo do casalinho, os arruamentos e a electrificação dos Frades, os arruamentos e o aumento na Zona Industrial, as melhorias em todo o parque desportivo no concelho e todas as conclusões de obras inacabadas que a CDU deixou por manifesta incapacidade de gerir a autarquia.

Anónimo disse...

O comentário "Alpiarça a ganhar e a perder" foi,certamente, uma grande encomenda da CDU. Quanto ganhou por tanta baboseira? É incrível querer tapar o sol com a peneira. Só falta dizer que os edifícios não estão no sítio, que vão cair com um sopro de vento, que mais valia termos estradas para carroças (não será daqueles que se passeia num potente BMW ou Mercedes? - é que há muitos no pCP), que em vez de jardins devíamos ter campos de ervas, que Alpiarça não merece estátuas, mas os municípios vizinhos sim.Coitados, que não sabem o que dizem. Fiquem muito calados até ao fim do mandato, porque já todos perceberam que não há argumento que vos valha. Na Assembleia Municipal já perceberam que têm de ficar caladinhos.

Anónimo disse...

Que infeliz texto de propaganda comunista.
Ao ponto a que chegaram para escreverem coisas destas. Inclusive dizerem que fechar o Parque de Campismo e a Feira do Vinho forma boas opções.
Poupem o vosso latim e deixem de ser ridiculos!

Anónimo disse...

Não perceberam ainda que não têm nada de que se vangloriar, que o mandato tem sido um desastre, que não cumpriram a milésima parte do programa eleitoral com que enganaram os alpiarcenses, que têm sido pouco democráticos nos órgãos autárquicos, que, tal como os outros, puseram os amiguinhos nos bons tachos. E que, afinal, o camarada-mor que veio a Alpiarça discursar para meia dúzia de pessoas, maoritariamente de fora, defende para o país exatamente o contrário do que defendem e fizeram em Alpiarça.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.