.

.

.

.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Uma iniciativa como a do “mestre” Armando Ferreira não era para ser acarinhada em primeira-mão pelo presidente?


Estou estupefacto! A câmara não apoia uma iniciativa de cariz cultural e educacional?
Um atelier de escultura e arte nos patudos? Mas isso era brilhante!
Lembro-me que no programa do Alpiarça é a Razão/PS um dos objectivos era transformar este ex-libris de Alpiarça num museu vivo!
Esta câmara vai transforma-lo num jazigo.
Ali moram as cinzas do que já foi grande e do que nos reduz a meros mortais quando comparados com quem deixou obra para todo o sempre.
Não entendo este executivo nem este PCP, pois além de não fazerem obra boicotam quem a quer fazer. Irra!
Não há  quem aguente!
Eu tinha vergonha!
Uma iniciativa destas não era para ser acarinhada em primeira-mão pelo presidente?
 E em segunda mão pelo vereador da cultura?
Mas porque é que é o chefe de gabinete a interceder neste tipo de iniciativas?
Mas alguém o elegeu para algo mais do que deputado municipal?
Mas porque é que anda este senhor a mandar nos destinos do município?
Não se percebe a direcção que este executivo leva na governação do município. Aliás, está mais que visto a direcção é para baixo, rente ao chão.
4 anos e continuam sem fazer nada, e pior, boicotam quem quer fazer!
De um leitor
Noticia relacionada

11 comentários:

Anónimo disse...

O caso não é para ficarmos estupefactos, pois já no anterior mandato PS, Mestre Armando terá apresentado à Câmara Municipal de Alpiarça proposta idêntica que, também não foi aceite, sabe-se lá a que pretexto.
Uma coisa parece certa, os autarcas não apostam muito nestas coisas da arte e da cultura em tempos de crise.
Acham que há outras prioridades. Como se a arte e a cultura não fosse tão importante para o ser humano como qualquer outro bem a que tem direito: edifícios, estradas, campos de desporto e lazer, piscinas, parques, jardins etc.

Anónimo disse...

Naturalmente não foi conseguido no mandato de Rosa do Céu, porque é iniciativa de um homem de coluna vertical e agora passa-se o mesmo.
Palavras para quê...Isto é Alpiarça, os homens grandes aqui seram sempre pequenos

Anónimo disse...

Naturalmente não foi conseguido no mandato de Rosa do Céu, porque é iniciativa de um homem de coluna vertical e agora passa-se o mesmo.
Palavras para quê...Isto é Alpiarça, os homens grandes aqui seram sempre pequenos

Anónimo disse...

Enquanto os projectos do partido em Alpiarça estiverem dependentes do AMEN do Osórito ou do Marito e outros parecidos como eles, estaremos condenados à estagnação, e à mediocridade.

Só me faz confusão como é que os outros militantes não conseguem ver que esta malta estão a destruir um projecto.

O partido é muito mais do que isto, e se colocarem as pessoas certas à frente dos destinos do partido em Alpiarça, não tenho duvidas que seria muito diferente para melhor.

Anónimo disse...

Aprecio e gosto da obra do Armando Ferreira. Será que alguém que se indigna com o não da Câmara já fez contas ou perguntou quanto custará manter aberto o atelier por Mês? Equando vender alguma obra para quem revertem os lucros? Todos para o artista ou algum para a Câmara? Já tentaram saber o porquê da recusa ou o que interessa é criticar sempre mal. Mais uma vez digo, se fazem tudo bem e melhor que os que lá estão para as próximas eleições constituam um grupo de eleitores indepedentes e candidatem-se. Acho que têm boas hipóteses de ganhar e depois fazem todas as obras e eventos que acham que os que lá estão ou estiveram não levaram por diante. Assumam-se porra.

Anónimo disse...

O sr. Armando Ferreira é pintor e escultor com algum mérito e alguma obra feita, não há dúvida.
Daí a ter um "museu" financiado pela câmara, alto e pára o baile.
Quem pagaria a factura de manter o museu aberto? A câmara, e portanto nós todos.
Para ver o quê? os moldes das obras que foi fazendo, das quais não se quer desfazer e não tem lugar para as pôr.
Já foi proposto ao Rosa do Céu, à Vanda Nunes, e agora ao Marito e de todos levou sopa.
Como o vento está de feição, toca a pegar no tema para dar mais umas cachaporradas no Marito.
Quando olham para o chão à procura de petróleo, o mais certo será encontrar uma bosta de cão ( e mesmo agora é dificil, porque a câmara até está a fazer limpezas regulares).
Vale mais olhar para o lado, e ver, por exemplo, o movimento que há hoje, 2ª feira, na Casa dos Patudos.
Porque será?
Não será a iniciativa de hoje, e a quantidade e qualidade das pessoas que participaram, notícia para o Jornal Alpiarcense?
Estou para ver.

Anónimo disse...

Uma iniciativa organizada pela Camara numa segunda-feira só pode ser para rir.
Se calhar, é uma iniciativa só para reformados ou desempregados.
Haja pachorra para aturar tanta incompetência!

Anónimo disse...

Realmente, não há palavras que consigam fazer ver a determinadas pessoas, que não se pode nem se deve oferecer perolas a porcos... AO ARMANDO, MUITA FORÇA E QUANTO MAIS LONGE DOS IGNORANTES MELHOR

Anónimo disse...

Há pessoas nesta terra que pensam que todos nós somos parvos.... essa de colocar as Jornadas Museulógicas à 2ª feira não cabe na cabeça de ninguém... eu próprio gostaria de participar e só não me inscrevi porque tenho de trabalhar e não me foi dada dispensa para esssa participação.... E em relação ao escultor Armando Ferreira o que é isso de um museu do escultor.... e essa conversa dos gastos... é mais um exemplo de tacanhés mental e falta de visão... os motivos das recusas segundo sei são diferentes... no entanto sempre julgo ser melhor assim.... quanto mais isolados do mundo melhor... e é importante que os outros não abram os olhos porque senão lá se vai o "tacho"....sempre foi assim e não vai mudar.....

Anónimo disse...

Como diz a minha tia Alzira " O Salazar deixou cá uma grande cepa", de tal forma que os comunistas analfabetos, tacanhos cá do burgo a utilizam para se manterem no poder.
Uma pessoa com ideias é perigosa, ora vejamos, alguém que se aproxime do grupelho tacanho e analfabeto da rua Silvestre B. Lima e com a sua mente livre debite ideias, com perspectiva e criatividade, ideias que não tenham ido às ultimas reuniões, ou seja a reunião da 2ª Feira., a da 3ª Feira e à da Quarta, sim porque esta ideia surgiu na 5ª feira à hora do almoço, ia eu a dizer que ideias como estas amedrontam esta gente, não pelo que possam trazer de positivo ao povo e ao concelho de Alpiarça, mas amedrontam porque quem teve a ideia demonstrou num minuto (60 segundos) que é mais inteligente, então como resolver isto? Porra o lugar foi-me dado pelo Partido (pensa um dos tacanhos) se este gajo vem para aqui com estas ideias de merda, que até gostei (pensa) ainda por cima isto não saiu no Avante da 5ª feira passada! lá se vai os anos de trabalho por este lugar que tanto tempo me fez perder na festa do Avante a lavar pratos, este gajo tem de ir às ortigas com esta lenga lenga... é assim!!
Na 5ª feira sai uma ideia igualzinha no Avante, e diz o tacanho emburrecido! Olha, olha aqui esta uma ideia que me vai fazer brilhar na próxima reunião da concelhia… sou mesmo esperto ena ena!...é assim!
Qualquer semelhança com a realidade, é só ficção!

Anónimo disse...

Quem falou em museu? Armando, Alpiarça não merece ter a tua obra. Terra de ignorantes já lá dizia a minha mãe!