.

.

.

.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O QUE FALTA EM ALPIARÇA: "Ideias meus senhores, precisamos de gente com ideias... "


O desenvolvimento desta e de outras áreas, vertentes ambiental e ecológica e que se integram perfeitamente nos princípios desde sempre defendidos pelo PCP/CDU e que estão inscritas no seu programa eleitoral deveriam ser bandeiras desta vereação.... Mas o que é que assistimos MARASMO TOTAL e com as justificações do costume: a divida anterior, a gestão Joaquim Luís, Sónia, Vanda, o governo Sócrates, agora a Troika, Passos Coelho etc., etc. Nunca, mas nunca, a incapacidade deste executivo de resolver os problemas, por arrogância, casmurrice, falta de ideias, orientações do partido, falta de sensibilidade para os assuntos da Cultura, tacanhices mentais, sectarismo etc. dentro destes parâmetros que vamos vivendo e sempre que alguém sai fora deste âmbito e aparece com uma mentalidade mais aberta é para deitar abaixo ou procurar algum "rabo de palha" para que possa ser atacado. Inclusivamente internamente quem sai da linha e apresenta ideias próprias passa a ser mal visto porque tudo está nivelado pela mediania, tudo o que possa surgir para melhor serve para complicar a vida a todos os que se servem da incompetência para sobreviverem e assumirem lugares de relevo, que em condições normais, nunca poderiam exercer por falta de capacidade (cultura, saber, experiência). Sobressaem dentro deste quadro os candidatos a "ditadorzecos",espertos e sempre atentos a que os incapazes fraquejem para que aparecem como "salvadores da Pátria" e deste modo assumirem lugares de relevo "quiçá" a presidência, já que muitos deles até já estão reformados e têm muito tempo livre, movimentam-se geralmente no escuro mandando para a frente os seus "amigos" e, no momento certo, irão aparecer para colher os louros e retirar dividendos.
Gente desinteressada, amante do bem comum, Alpiarcenses de gema, tenho muitas dúvidas que possam surgir, esta sociedade está demasiadamente espartilhada e interesseira e a actual crise também ajuda a que cada um recorra ao que lhe for possível para ter mais alguns benefícios que elevem a sua auto estima e lhes aconcheguem os bolsos. Ideias...Ideias meus senhores precisamos de gente com ideias... algumas talvez utópicas mas que sirvam de motor para dinamizar este pequeníssimo concelho, a nossa juventude precisa que se lhes abram horizontes e a Cultura pode e é com certeza uma das vias possíveis para essa abertura... pensem em questões globais e não se restrinjam às orientações partidárias, soltem as vossa amarras ideológicas e pensem nos novos tempos e nas novas realidades... os benefícios não serão imediatos mas julgo puderem dar frutos no futuro....

2 comentários:

Anónimo disse...

Existe Alpiarcenses com ideias, com qualidades, para desempenhar diferentes funções em varias áreas em prol do desenvolvimento de Alpiarça. Só que são descriminados de varias formas pela política partidária implementada principalmente nos últimos 20 anos.
Nem que se tenha recorrer a pessoas de fora, como se passou nos mandatos da ex. maioria socialista, como também na actual maioria CDU. Tentando desta forma passar um atestado de incompetência aos naturais desta vila.
É lamentavél a questão do Paúl da Gouxa, do Parque de Campismo, da poluição da Vala real, do estado em que se encontra a Reserva Natural do Cavalo do Sorraia, o Jardim Municipal, a falta de limpeza na vila, a Aldeia piscatória do Patacão, a teimosia da permissão de continuar a ocultar (esconder) a Estátua de homenagem ao Povo de Alpiarça e a colocar na Praça Velha.
Estas são questões fundamentais para serem questionadas, como também reivindicadas por todos nós defendendo desta forma as tradições dos nossos antepassados.

Anónimo disse...

Como podem respeitar os antepassados se eles nem respeitam pais nem filhos. Eles nem sabem onde assenta a realidade actual, não sabem e outros não se lembram que ontem tanta gente modesta sofreu para comer um pouco de pão, hoje a homenagem que LHES fazem é esconder a escultura em sua representação, é uma imagem muito forte para uns e para outros. O sentimento de quem a fêz porque conheço bem, esse sim sente como ninguem as pessoas desse passado, porque se alguem mais tivesse esse sentimento,a estátua já não estava armazenada ou escondida, como a PIDE fazia. SALAZARISTAS MASCARADOS DE DEMOCRATAS É O QUE TEMOS EM ALPIARÇA E NO PAÍS. Só as ideias e projectos de homens livres podem servir o POVO até sempre