.

.

.

.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ESCLARECIMENTO AOS LEITORES

 Tem vindo este jornal a publicar ultimamente alguns artigos, várias crónicas e muitos comentários, nos quais facilmente se percebe que há por parte dos autores um “ataque cerrado” ao PCP, talvez porque os autores julguem que está   a chegar o momento de pedir contas aos eleitos da CDU e demonstrar que tudo continua na mesma quando os eleitores esperavam mais.
 É um direito de que assiste a quem colabora com o “Jornal Alpiarcense” de escrever o bem que entender (desde que não haja ofensas, claro) porque neste jornal existe a liberdade de expressão e de opinar.
Esta liberdade de expressão (QUE NÃO É CESURADA) é um direito de que não abdicamos e muito menos impedimos os autores de escrever o quer que seja.
As fortes críticas a que o PCP (Alpiarça) tem vindo a estar sujeito, que em abono da verdade não é mentira nenhuma, é o resultado dos efeitos da gestão dos seus eleitos.
No entanto compete-nos esclarecer os leitores de que “Jornal Alpiarcense” está aberto a todas as ideologias políticas.
Por consequência o PCP, os seus responsáveis, os seus militantes ou simpatizantes (como de outros partidos) também podem e devem escrever para este jornal descrevendo factos que possam desmentir todas as acusações ou criticas que tem vindo a ser publicadas.
Se o PCP entende manter o silêncio ou se não tem argumentos para desmentir ou argumentar o contrário de tudo que aqui tem sido escrito e publicado (vindo dos leitores, colaboradores e comentaristas) é porque o que é publicado é a VERDAD já que
 os visados aceitam a verdade dos factos no silêncio porque não desmentem e muitos menos contra argumentam.
Contra factos não há argumentos!
Que fique claro que o Jornal Alpiarcense se não publica textos em defesa do PCP e do bom-nome dos comunistas é porque os comunistas não o fazem ou não são capazes de demonstrar o contrário.
Jornal Alpiarcense nada tem contra o PCP mas também não pode (nem deve) impedir as críticas a que o PCP está sujeito como os eleitos da CDU.

SE NÃO USAM AS PÁGINAS DESTE JORNAL PARA PUBLICAREM O QUE MUITO BEM ENTENDEREM É PORQUE NÃO QUEREM OU PORQUE ACEITAM COMO VERDADE TUDO AQUILO QUE AQUI É DESCRITO NUMA FORMA QUE NINGUÉM CONSEGUE DESMENTIR.
JORNAL ALPIARCENSE É E CONTINUARÁ A SER NEUTRO NOS ASSUNTOS POLITICOS E NA POLITICA LOCAL.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. administrador do blog, sei que não vai publicar este comentário, mas se está de forma séria no blog, devia publicar. Porque infelismente aqui há lápis azul. E de que maneira. Muitos comentários a defender posições do PCP e da CDU o sr. simplesmente não publica. Será para dar a idéia que toda a gente está contra a CDU? Mas olhe que em Alpiarça, nos Àguias na Musica e noutros lados não é isso que eu ouço. Portanto...cada um que tire as suas ilações.

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista a sua afirmação é simplesmente falsa. Se for capaz de dizer quem nos enviou um comentário e que não foi publicado nós damos-lhe um doce.
Mas fale em nomes e deixe-se de fazer acusações anónimas porque destas estamos nós fartos.
Já agora: o JA não está, nem deve estar contra quem quer que seja, quem pode estar contra são os leitores, os comentadores, os colaboradores. Jornal Alpiarcense apenas é neutro.
E já que está tão incomodado com as criticas uma boa altura de aceitar o nosso convite e escreva-nos a defender o PCP/CDU que teremos muito prazer um publicar.Mas não se esconda atrás do anonimato para dizer mal e ofender porque comentários a ofender é que não são publicados, pela simples razão que aqui não se lava roupa suja.
Mande sempre

Anónimo disse...

Espero que o JA continue a publicar os comentários e opiniões dos seus comentaristas e leitores, porque embora as críticas sejam por vezes contundentes, muitas até são aceitáveis.
É natural que a menos de dois anos do termo do mandato alguns atores do teatro político local se sintam insatisfeitos. Sou daqueles que penso que foi um boa opção consolidar a situação financeira da autarquia e que viesse quem viesse teria de o fazer. Quanto ao resto os comunistas mais moderados também não se revêem na posição da linha mais ortodoxa que põe o partido primeiro que a câmara. Mas eu pergunto como será nos outros concelhos? Os partidos não metem sempre os interesses partidários à frente´dos interesses da terra?

Anónimo disse...

A prova arrazadora é essa meu caro, por isso é que temos um país caótico um pantano cheio de crocodilos, pois nunca pusemos os interesses das populações á frente, mas sim toda a demagogia dos partidos que nos colocaram nesta desgraça. 40 anos a votar em canalhas, incluindo todos, portanto a ideia devia ser mudada, pois os ditos cujos não devem mais ter lugar, sendo esta ideia que se deve tranmitir ás novas gerações, só os homens com bons projectos devem ser aceites e respeitados o que não acontece em Alpiarça QUEM MANDA É O PARTIDO COMUNISTA QUE NO PASSADO E NO PRESENTE BOICOTA VÀRIOS PROJECTOS PARA ELEVAR A PRÓPRIA TERRA obrigado pelo tempo