.

.

.

.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

ALPIARCENSES COM IDEIAS: Um atestado de incompetência aos naturais desta vila

Existe Alpiarcenses com ideias, com qualidades, para desempenhar diferentes funções em varias áreas em prol do desenvolvimento de Alpiarça. Só que são descriminados de varias formas pela política partidária implementada principalmente nos últimos 20 anos.

Nem que se tenha recorrer a pessoas de fora, como se passou nos mandatos da ex. maioria socialista, como também na actual maioria CDU. Tentando desta forma passar um atestado de incompetência aos naturais desta vila.

É lamentável a questão do Paúl da Gouxa, do Parque de Campismo, da poluição da Vala real, do estado em que se encontra a Reserva Natural do Cavalo do Sorraia, o Jardim Municipal, a falta de limpeza na vila, a Aldeia piscatória do Patacão, a teimosia da permissão de continuar a ocultar (esconder) a Estátua de homenagem ao Povo de Alpiarça e a colocar na Praça Velha.

Estas são questões fundamentais para serem questionadas, como também reivindicadas por todos nós defendendo desta forma as tradições dos nossos antepassados.
Noticia relacionada:


1 comentário:

Anónimo disse...

Alpiarcenses com ideias e valor temos muitos mas....

...é verdade há gente com muito valor na nossa terra mas ,por razões objetivas, ninguém as reconhece ou quer reconhecer. O sucesso individual sempre foi mal visto cá no burgo e pouco ou nada tem sido feito para desfazer este estigma. Um dos casos mais gritantes refere-se ao escultor Armando Ferreira, já com obra reconhecida e inclusivé autor da estátua ao Prémio Nobel da Literatura José Saramago e que foi inaugurada na sua terra natal.Possuidor de um vasto espólio de obras escultóricas, pinturas e de maquetas de outras tantas e tendo-se disponibilizado à actual vereação para que as mesmas façam parte de uma exposição permanente e simultâneamente ateliet de trabalho do artista que possa ser visitado por jovens do concelho e eventualmente iniciarem um tabalho conjunto com o mesmo, esta proposta não teve resposta até agora tendo havido sómente uma reunião com o chefe de gabinete do Presidente e sem a presença do vereador da Cultura e da qual nada resultou porque as prespetivas foram demasiado divergentes, é bom referir que este mesmo espólio tem sido repetidamente requisitado para a celebração de um protocolo com o museu José Saramago em Lisboa (Casa dos Bicos) tendo o artista recusado sempre por entender que é em Alpiarça que este espólio deverá ficar radicado.....mas há mais: saberá esta vereação quantos municipes se dedicam às artes....e que boa música se faz por cá em recôndidas
garagens e que através da internet é ouvida e apreciada nos quatro cantos do mundo? e escritores? tal qual como na música temos autores já com livros editados e que também foram extremamente bem recebidos no mundo das letras....e quantos jovens estudam nas Universidades na aréa da música Clássica?.... pois é meus amigos há gente de muito valor por estas bandas... só que todas elas pela sua condição de intlectuais são livres de pensamento e nenhuma está amarrada a filiações partidárias, "correm por fora" e esta vereação sendo cega, surda e só não é muda porque usa megafones fornecidos pelo partido e já com cassettes gravadas não sabe que existem nem lhes dá o devido valor.Seriam estes exemplos a ser aproveitados e integrados em planos de desenvolvimento Cultural e uma das formas de atrair mais jovens para estas aréas.Quem é o responsável por aquele núcleo Cultural que é a Bibliteca Municipal (o nosso pequeno CCB)? Qual o seu Plano Anual de Actividades? Aquém se dirigem a maioria das suas actividades?....
Não estará esta infraestrutura sub aproveitada?.
Mexam-se, tornem-se livres, acabem com a vossa escravidão mental a que um partido estagnado no tempo a vos obriga... não fiquem envergonhados de mudar as vossas maneiras de pensar (só os burros é que não mudam),mantenham os vossos conceitos ideológicos, mas por favor modernizem-nos, não vejam em tudo e em todos adversários a abater. A RAZÃO ESTÁ SEMPRE NO MEIO DE DUAS VERDADES. TODOS NÓS QUEREMOS UM CONCELHO MELHOR MAIS AMIGO, SAÚDAVEL, INOVADOR E SOLIDÁRIO.