O impasse que tem vindo a existir quanto a colocar em funcionamento o Complexo Turístico dos Patudos, nomeadamente a “inactividade” do "Parque de Campismo", o “Restaurante das Piscinas” e a “Reserva do Cavalo do Sorraia”, entre outras, parece que começa a ter solução por via da proposta apresentada recentemente pelo movimento cívico “Alpiarça é a Razão”.
Uma proposta sensata, apresentada na altura certa pelos socialistas que fez com que Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, se disponibilizasse de imediato para contactar a empresa proposta pelos eleitos do movimento “Alpiarça é a Razão/PS” a fim de saber das possibilidades e soluções para inverter a situação.
Uma situação embaraçosa para os comunistas já que é um “sinal” claro das dificuldades do executivo da CDU que não tem conseguido resolver o imbróglio do espaço envolvente da Barragem dos Patudos.
Se levarmos em consideração os questionamentos que Luís Garrotes e Regina Ferreira tem apresentado para com os eleitos da CDU compreendemos as razões e os motivos de preocupação que os socialistas tem para com os problemas graves que Alpiarça atravessa porque ao questionarem os comunistas apresentam paralelamente propostas solucionáveis o que é proveitoso, como é o exemplo bem claro do "Plano Estratégico" para desenvolver o turismo em Alpiarça).
Facto é que os comunistas herdaram este conflito do anterior executivo socialista mas que também tinham, ou deveriam ter, conhecimento das dificuldades existentes.
Vereador Luís Garrotes |
Crentes das propostas apresentadas pelos socialistas pode-se concluir a falta de empreendimento como da capacidade de solucionar os problemas que teimam em continuar por parte de quem foi eleito quando na verdade nem sempre o «cerne da questão» ou a falta de concretização se encontra na falta de verbas ou de receitas.
Basta haver ideias ou iniciativas como as que têm sido apresentadas pelos socialistas para que se possa resolver as complicações que existem na solução das dificuldades existentes.
Com o apoio e a colaboração dos vereadores socialistas começam a aparecer soluções que o executivo da CDU não tem conseguido dissolver os vários problemas ficando assim demonstrado que muitas vezes as coisas se podem resolver e fazer sem gastar muito dinheiro.
Vereadora Regina Ferreira |
É bom sinal ver e saber que a CDU e o PS estão interessados em resolver os problemas que dizem respeito a todos como é bom saber que afinal os socialistas também estão preocupados com os problemas alpiarcenses e estão disponíveis para a trabalhar em conjunto com os eleitos da CDU.
Uma opinião publicada (Mário Pereira mostra abertura para com as propost... ) neste jornal considera a atitude do executivo da CDU em aceitar a proposta dos vereadores do PS como «um erro politico» demonstrando «desespero, falta de ideias, e está disposto a tudo para encontrar soluções» porque com esta postura ( aceitar a proposta) deixa «uma imagem de incompetência» porquanto a CDU não foi capaz de «ter encontrado soluções» acabando o opinador por considerar que a CDU cometeu um «erro crasso».
Não comungamos da mesma ideia porquanto o que está em causa são os interesses locais, sendo obrigação de todos os eleitos defender o património e apoiando o desenvolvimento, pouco interessando de onde partiu a ideia.
No entanto, admito que esta iniciativa dos socialistas coloca em causa a falta de ideias dos comunistas, caso contrário tudo continuaria em «banho-maria».
Por: António Centeio
Sem comentários:
Enviar um comentário