.

.

.

.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Os "boys"...Os "boys"..... Também os há por aqui em Alpiarça.....

  Os boys e os boys..... aqui por esta terra ninguém fica imune a uma boa crónica . Não há dúvida que é um boy do PCP, mas não foi o primeiro a ser convidado para integrar a prol comunista, basta olhar-mos para os novos rostos que circulam pela câmara e percebemos logo quem é boy e quem não é.
A Câmara de Alpiarça faz-me lembrar os transportes públicos chineses, nomeadamente o comboio, que até têm um ou mais homens de linha a empurrar os passageiros para que nenhum fique de fora e perca a boleia - ou seja cabe sempre mais um.
Claro que as contratações de pessoal para a Câmara são uma questão delicada, até porque existem promessas que têm de ser cumpridas, e, é socialmente apreciável o esforço que a câmara faz em suportar toda aquela estrutura. A Câmara é a salvação de muitas famílias que de outra forma não conseguiriam ter sustento ou teriam de o conquistar a um preço elevado.
Portanto, ainda bem que é assim e é pena que não se consiga proporcionar mais emprego na Câmara. Mas por estas e por outras é que o País está como está , gordo em despesa e magro em receitas, e os municípios são os primeiros a contribuir. Também por isso a Câmara se vê obrigada a solicitar ao tribunal de contas a aprovação de um plano de saneamento financeiro.
Nuno Prates
Mas no que diz respeito ao homem em questão, o Sr. Nuno Prates, dou-lhe as boas vindas e desejo-lhe, não sorte, mas um bom trabalho que esse sim faz a boa Sorte. E já agora até lhe ficaria bem, a ele ou a quem de direito, uma apresentação do projecto e ideias para o desenvolvimento do museu. Ou será que veio só para o conservar?
Leia mais em:
 Casa Museu dos Patudos tem novo conservador

3 comentários:

Vitor Ramalho disse...

Bem Prega Frei Tomás ou neste caso o “Frei” Jerónimo, mas neste particular como em muitos outros, o PCP, banha-se na mesma lama na mesma porcaria em que se banham todos os partidos do sistema.
** Comentário extraído da nossa página do Facebook

Anónimo disse...

No 1.º mandato de Rosa do Céu o Museu teve um Director e um Sub-Director. O Dr. Nuno Saldanha era de Lisboa e Prof Duque era de Alpiarça.
O director de Lisboa foi mandado à fava (http://www.cm-alpiarca.pt/NR/rdonlyres/0B8FE4B2-E365-4E75-BD3F-18341EE28AAF/0/ACC20020118.pdf) e depois ficou o sub-director que era de Alpiarça em director.
Depois o de Alpiarça foi posto a andar pela Vanda Nunes por ordem do Rosa Céu e a Vanda fez entrar o Falcão que tinha sido despedido por um processo iniciado por Raul Figueiredo e terminado pelo Rosa Céu devido ao desaparecimento de 300 (TREZENTAS) peças do Museu incluindo AZULEJOS valiosíssimos roubados de uma parede do Jardim do Museu, durante a direcção deste senhor Falcão.
Afinal a Vanda passou uma esponja e readmitiu o Falcão borrifando-se para o passado deste senhor e para a responsabilidade do desaparecimento de centenas de valiosas peças.
Passados uns meses despediu o Falcão, não lhe pagou o último mês de ordenado e o homem foi para tribunal reclamar os seus honorários.
O que os Alpiarcenses que pagam impostos gostariam de saber mas ninguém os informa é que tantas centenas de milhares de euros depois, qual o trabalho apresentado por todos estes directores?
Consta que todo o trabalho desenvolvido pelo prof Duque (o tal que era sub-director e passou a director) foi mandado às urtigas pelo Falcão (da segunda vez que entrou) e quem veio a seguir ao Falcão mandou às urtigas o trabalho do Falcão.
Dizem que o Duque só ficou como Director porque coitado precisava de pagar a licenciatura ao filho, assim que o filho se licenciou o amigo Rosa mandou-o dar uma curva.
Como a Câmara de Alpiarça não tem um DIRIGENTE para a área dos Museus, mas apenas e só vereadores que vão entrando e saindo, vão valendo as funcionárias e funcionários honestos que ao menos vão tomando conta do espólio...

Anónimo disse...

Com tanta falta de dinheiro na Câmara, justificava-se a contratação de mais um 'amiguinho' para Conservador do Museu ? O Museu precisa assim tanto de um Conservador ? Para quê ?