.

.

.

.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Onde está o turismo em Alpiarça tão prometido pelos políticos do burgo?


Mesmo com as poucas ofertas turísticas que o concelho tem, patrimoniais e culturais, rodeado também por uma região com muita oferta turística, de momento não existe nenhum projecto que traga com eficácia turismo para o concelho.
Se existe tanto valor (promessas eleitorais) turístico no concelho, reconhecido pelo município como pelos munícipes, com saliência para os políticos, como se pode justificar que não exista nenhum plano que esteja a trazer com eficácia turistas para o concelho?
O “Paul da Gouxa”; a “Reserva Natural do Cavalo do Sorraia”, a “Praia do Patacão”; as “Estações Arqueológicas”; o “Complexo Desportivo dos Patudos” que pouca gente conhece mas que os alpiarcenses tanto gostariam de ver mais explorado e divulgado.
Porque não também a possibilidade da criação de percursos para percorrer a cavalo, de jipe ou de autocarro, que poderiam ir do “Reserva” até ao “Patacão” entre outras possibilidades?
Podem parecer coisas simples e que muitas pessoas podem até conhecer, ou não, mas a verdade é que muitas estão totalmente por explorar, onde, nem sequer existe um “Roteiro Turistico” do concelho.
Onde estão as ideias dos políticos que nos seus projectos eleitorais tanto gostam de falar sobre o “Turismo” local?
Foto: Um exemplo bem claro de uma “Barraca de Pescadores” que bem demonstra o abandono e desprezo que tem por parte dos políticos locais, o "Patacão" políticos estes que nunca se esquecem de colocar nos seus “Programas Eleitorais” a “promessa”  que «tudo farão pelo “Patacão”».
Tanto fazem que a foto que “não engana” não nos deixa margens para duvidas daquilo que nos prometem mas que não cumprem.



Sem comentários: