.

.

.

.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Campanha Eleitoral

Um conjunto de personalidades apoiantes da Candidatura comentaram em directo, nas redes Sociais, o primeiro debate na SIC entre o Professor Cavaco Silva e o Dr Fernando Nobre.
"Assisti a um debate em que um candidato, o Professor Cavaco Silva, nos transmite a confiança e tranquilidade de quem nos irá ajudar a ultrapassar os anos difíceis que nos esperam", disse o empresário Filipe de Botton.
Joaquim Aguiar, analista político, argumentou que "A responsabilidade comparada com a ingenuidade, o rigor politico comparado com o desejo fora da realidade. Só há um candidato, mas os outros candidatos têm a utilidade de mostrarem o que seriam os desastres da ignorância na vida política. É um contributo útil para a vitória do único candidato a Presidente".
Rui Marques, líder do resumiu as três razões para votar no Candidato, ‎"Solidez, experiência e um claro sinal da coragem de ter esperança: três razões óbvias para a reeleição de Cavaco Silva"
Paulo Mota Pinto, do PSD, defendeu que "Neste debate, o Professor Cavaco Silva, ao defrontar provavelmente o seu maior adversário, revelou mais uma vez o perfil de Estadista competente e credível que os Portugueses conhecem e um entendimento equilibrado e constitucionalmente correcto dos poderes presidenciais"
Fernando Santo, ex-bastonário da Ordem dos Engenheiros exprimiu uma ideia de que "O debate confirmou que os dois candidatos estão no lugar certo, o Dr. Fernando Nobre como Presidente da AMI, atendendo à sua visão de médico e humanista e o Professor Cavaco Silva para Presidente da República, atendendo ao seu conhecimento, experiência política e capacidades para o exercício do Cargo"
A superioridade para o desempenho da função presidencial do Candidato Cavaco Silva foi destacada pelo Professor João Duque: "Cavaco dá uma lição de finanças publicas e sobre o papel de presidente da República a Fernando Nobre que passa o tempo a chamar-lhe Senhor Professor reconhecendo-o como tal. Sem hipóteses".
Jorge Moreira da Silva, membro da direcção do PSD, expressou que "Agora que todos os candidatos já tiveram oportunidade de se apresentar nos debates, torna-se claro que o Professor Cavaco Silva é o único cujo sentido de Estado, independência e ambição dá garantias de estar à altura para o exercício da função de Presidente da Republica, em especial neste momento tão difícil"
Alexandre Relvas, Gestor e director de Campanha na eleição presidencial de 2006 defendeu que o Candidato tinha tido uma "Excelente intervenção do Professor Cavaco Silva revelando conhecimento e experiencia incomparáveis, Percebe-se a razão porque a maioria dos portugueses nele confiam"
Finalmente, Pinho Cardão, Economista e autor no Blogue 4a República, resumiu: "Cavaco Estadista e Institucional, Nobre alarmista a falar de implosão social".
Durante o debate, o Professor Cavaco Silva projectou uma visão de futuro "Acredito em Portugal porque tenho visto imensos projectos inovadores nas empresas e na sociedade, empreendedores jovens e vantagens comparativas no país não aproveitadas.". Defendeu ainda que durante o seu mandato e quanto aos alertas que deixou "Em algumas situações faltou alguma humildade democrática para ouvir." O Candidato, quanto ao seu entendimento do posicionamento presidencial defendeu que "O presidente tem que estar acima dos partidos políticos. Caso contrario não pode ser o garante do equilíbrio do sistema político"
De: Carina João, Deputada do PSD e colaboradora deste jornal
 (Fonte: Campanha)

1 comentário:

Anónimo disse...

António Mendes o prestigiado autarca de Constança pela CDU pertence está na comissão de honra de Cavaco Silva.
O que é que os comunistas de Alpiarça têm a dizer sobre isto?
Antº Maria