.

.

.

.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

GOVERNADORA CIVIL ELOGIA ÁGUAS DO RIBATEJO NA ABERTURA OFICIAL DA UNIDADE DE ATENDIMENTO EM SALVATERRA DE MAGOS


QUERCUS E ÁGUAS DO RIBATEJO ASSINARAM PROTOCOLO

A nova Unidade de Atendimento Local da ÁGUAS DO RIBATEJO em Salvaterra de Magos abriu ao público no dia 22 de Dezembro. A cerimónia oficial de abertura contou com a Governadora Civil do Distrito de Santarém, Dra. Sónia Sanfona, o Conselho de Administração da AR, representantes dos municípios accionistas da empresa intermunicipal e agentes da comunidade local e regional.
Na cerimónia de inauguração, a Governadora Civil de Santarém apontou a ÁGUAS DO RIBATEJO com um exemplo de parceria intermunicipal onde todos os municípios têm a ganhar e salientou o investimento em curso de 131 milhões de Euros no abastecimento de água e saneamento. “ É neste momento um dos investimentos mais significativos em obras no distrito de Santarém”, disse a representante do Governo na região, após ter assistido a uma breve apresentação dos investimentos em curso e previstos até 2013.
O presidente do Conselho de Administração da ÁGUAS DO RIBATEJO, José Gameiro Sousa Gomes referiu que após a concretização dos objectivos, a região ficará ao melhor nível mundial em matéria de abastecimento de água e de saneamento. O autarca realçou a excelente cooperação que tem havido entre todos os municípios envolvidos.
Após a abertura simbólica da unidade foi assinado um protocolo de cooperação entre a empresa ÁGUAS DO RIBATEJO e a Associação Nacional de Conservação da Natureza Quercus. O acordo assinado por Francisco Ferreira da Quercus e pelo conselho de administração da ÁGUAS DO RIBATEJO prevê a colaboração na realização de estudos e acções de sensibilização para o uso racional da água e para o bom tratamento do ambiente.
Uma rubrica semelhante ao “Minuto Verde” da QUERCUS, a emitir nas rádios locais da região será outra das novidades do protocolo.
Francisco Ferreira explicou que a ÁGUAS DO RIBATEJO será um novo parceiro da associação ambientalista na missão de sensibilizar para o uso racional da água. O dirigente da QUERCUS realçou que o objectivo é levar a sensibilização às escolas, mas também às comunidades locais. Francisco Ferreira salientou o facto da empresa dar relevância à sua responsabilidade social e ambiental perante as comunidades que serve.
A nova unidade de atendimento, onde decorreu a cerimónia, funciona no edifício que alberga desde Maio de 2010 a sede da empresa ÁGUAS DO RIBATEJO na Rua Gaspar Costa Ramalho, nº 38, em Salvaterra de Magos.
O espaço do antigo Gabinete de Apoio Técnico (GAT) foi cedido à empresa em regime de comodato pelos municípios de Benavente, Salvaterra de Magos e Coruche e foi alvo de uma intervenção de requalificação e adaptação para receber os serviços centrais e a unidade de atendimento da empresa.
A nova unidade apresenta um nível superior de conforto e comodidade para colaboradores, clientes e utentes da ÁGUAS DO RIBATEJO e está dotada de equipamentos que permitem melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Na unidade é possível fazer pagamentos de facturas, fornecer leitura de contadores, requisitar novos contadores, requisitar ramais de água e saneamento e apresentar sugestões sobre os serviços prestados, entre um variado conjunto de serviços.
No momento da mudança, queremos agradecer a colaboração da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos pela cedência do espaço da Capela Real que acolheu a unidade da ÁGUAS DO RIBATEJO.
A ÁGUAS DO RIBATEJO já abriu unidades de atendimento em Almeirim, Benavente e Salvaterra de Magos e para 2011 prevemos a abertura das novas unidades em Coruche, Chamusca e Samora Correia e a modernização da unidade de atendimento de Alpiarça.







Sem comentários: