Situada em pleno coração do Ribatejo, a Pinhal da Torre é responsável pela produção de vinhos que se diferenciam pela sua qualidade e elegância e que têm vindo a ser alvo dos melhores elogios por parte da crítica especializada.
Propriedade da família Saturnino Cunha, a Pinhal da Torre reúne o conhecimento e a experiência de gerações dedicadas à vinha e à produção de vinho, para proporcionar momentos únicos de degustação.
Elegendo preferencialmente as castas portuguesas (como a Touriga Nacional, a Tinta Roriz, a Touriga Franca, a Trincadeira, a Castelão, a Arinto e a Fernão Pires), que combinam eficazmente com castas estrangeiras distintas, como a Syrah, a Cabernet Sauvignon, a Cabernet Franc e a Merlot, a Pinhal da Torre oferece vinhos de excelência da região ribatejana, que se distinguem pelo seu carácter, diferenciado e distinto.
No centro do Ribatejo, em Alpiarça, localizam-se as duas quintas da Pinhal da Torre: a Quinta do Alqueve, com uma ocupação de 36 hectares, e a Quinta de São João com 22 hectares.
Na Quinta de São João é concentrada toda a produção de vinhos numa adega histórica que, construída em 1947, é referência em toda a região.
A adega está actualmente em fase de remodelação pelo renomado arquitecto Isay Weinfeld, que irá transformar o espaço numa adega singular, que incluirá também um restaurante e uma loja de vinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário