.

.

.

.

terça-feira, 3 de março de 2015

EM NOME DA DECÊNCIA

Ninguém diz que o PS não deixou cá obra feita, mas é melhor não irem remexer nos processos e para se ver a quem foram entregues as obras mais caras do concelho e que foram pagas duas vezes por falência dos empreiteiros, é que depois podem descobrir que estavam ligadas ao grande amigo de José Sócrates que lhe empresta milhões e até faz outras coisas mais...


Em nome da ética, da moral e da decência devíamos apelar aos nossos ilustres representantes municipais que se respeitassem mais uns aos outros e que levassem o trabalho para os quais são pagos, mais a sério!
Alguns dos nossos deputados municipais e vereadores interessa-lhes muito mais estarem a tirar fotografias e a postarem no Facebook do que estarem a tomar atenção aquilo para que estão a ser pagos, que é para analisarem, discutirem e votarem a ordem de trabalhos das assembleias municipais.
Os senhores vereadores da oposição nas sessões de câmara fazem o mesmo.
Não é de admirar pois que as reuniões de câmara durem em média mais de 3 horas e as da assembleia municipal mais de 6, basta vermos os vídeos e ouvir o que dizem os que vão às assembleias, que acabam sempre depois das 3 da manhã.
Depois já não há um pingo de decência e já todos se acusam uns aos outros de ladrões, mafiosos e trafulhas, de fazerem "negociatas" e estarem "feitos com camaradas".
O que não deixa de ser lamentavelmente miserável é que os deputados do PS e alguns do TPA que já foram do PS ajudaram a contribuir para uma dívida brutal de 13 milhões de euros e já em 1998 (com Rosa do Céu e Vanda Nunes) a câmara de Alpiarça tinha ultrapassado (com a conivência de alguém) os limites do endividamento, se tenham esquecido de tudo e se esqueçam que sem dinheiro não há palhaço e que se fossem eles que estivessem no poder nada faziam, porque essa malta do PS sem dinheiro não mexe uma palha.
Ninguém diz que o PS não deixou cá obra feita, mas é melhor não irem remexer nos processos e para se ver a quem foram entregues as obras mais caras do concelho e que foram pagas duas vezes por falência dos empreiteiros, é que depois podem descobrir que estavam ligadas ao grande amigo de José Sócrates que lhe empresta milhões e até faz outras coisas mais...
Às tantas o nosso vilório, pobre e mal-amado ainda está a contribuir coma alguns milhões para a fortuna pessoal de alguém e que agora tanta falta nos faz. 
Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

O sr. comentador meteu tudo no mesmo saco e esqueceu-se de quem tinha a OBRIGAÇÃO de fiscalizar e acompanhar as contas do municipio: a oposição CDU da altura que em nenhuma ocasião questionou com que dinheiros eram feitas as obras.
Enquanto a actual oposição questiona as contas e obras faraónicas como o projetado Estádio do Casalinho, os vereadores da CDU assistiam impávidos e serenos ao avolumar da dívida criada em parte POR ELES.
E as reuniões não demoram por causa dos deputados da oposição. Demoram porque quem na função devia ser imparcial não despe a fatiota partidária e não impõe ao executivo da sua cor que responda diretamente às perguntas permitindo a quem devia responder de uma forma simples e objetiva que faça autênticos comícios e torneie as perguntas de "sim, não, quanto,quando, onde".
A verdade é que o PS nunca negou que tinha havido erros de gestão, mas também ninguém nega que os 12 anos foram um salto qualitativo para o desenvolvimento do concelho e que agora com a CDU voltou ao marasmo de antes de 1989.
Não é por acaso que a população desce e Alpiarça voltou a ser vista do exterior como uma terra onde não há futuro.

Conselheiro e não Juiz disse...

Meu caro anónimo das 11:35, ainda bem que não desmentiu o autor da prosa, e concorda com certeza pelo menos com parte do que foi escrito.

Eu vou restringir-me ao que escreveu este caro leitor.

Quanto à questão de se empolarem as respostas e se fazerem comícios, estou perfeitamente de acordo, e acho mais que são autênticos sermões, com o senhor presidente da câmara no púlpito a convencer os fiéis e o senhor vereador cunha de lado a fazer de sacristão e a dar-lhe as dicas e a alimentar-lhe os sermões, com o senhor vereador gaspar a registar tudo no tablet, para o sermão e a foto sair bonita no Caras.

1.º - Se entendem que 48 horas não são 2 dias úteis e se lhes entregam "toneladas de papéis" em cima da hora, recusem-se a participar nos debates e nas votações dos assuntos, só a assim o senhor presidente lhes dará ouvidos e lhes entregará as coisas a horas. Ele tem por lá Chefes, Juristas e Secretários que têm obrigação de cumprirem prazos;

2.º - Em vez de entregarem requerimentos em reuniões de câmara, entreguem-nos nos serviços registados e com avisos de recepção, leiam nas reuniões de câmara as cópias do que foi entregue e por cada requerimento que traga respostas incompletas ou não seja acompanhado de certidões legais e carimbadas com o selo branco em uso no município, apresentem queixa para a CADA ou para o Provedor de Justiça;

3.º Coloquem questões, aguardem pelas respostas e só depois teçam considerações, o tempo que lhes é dado para falarem tornar-se-á mais do que suficiente. Vocês começam por considerações e conclusões e estão sempre a ser desmentidos, logo, dão uma imagem de "chafurdas" e de que não sabem do que falam;

4.º Deixem de aceitar que o presidente leve a todas as reuniões a "palermice" das licenças para ruído para ratificação. Deleguem essa competência no Presidente. Se ele tem competência para despachar umas também terá competência para despachar todas e terão mais tempo para tratar de verdadeiros temas interessantes para Alpiarça;

5.º Sejam mais metódicos, acertivos e esquemáticos nas vossas perguntas e não deixem que um coronel vos roube o protagonismo, o que ele quer é ser o próximo candidato independente lá para 2017;

6.º Para finalizar: menos polémicas e mais trabalho.