.

.

.

.

domingo, 1 de março de 2015

CÂMARA DE ALPIARÇA ENTREGA BOLSAS A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR DO CONCELHO


O Presidente da Câmara, Mário Pereira, e o vereador João Arraiolos reuniram informalmente com os estudantes contemplados com as Bolsas de Estudo atribuídas pelo Município de Alpiarça pelo sexto ano consecutivo.
Desde 2010, a Câmara Municipal de Alpiarça atribui 10 Bolsas de Estudo, no valor de mil euros cada, a alunos do concelho que ingressaram e/ou frequentam cursos do ensino superior.
O Presidente da Câmara salientou a intervenção da autarquia ao nível do apoio social, num momento em que se têm vindo a acentuar as dificuldades dos portugueses, nomeadamente quanto à possibilidade de suportar financeiramente o custo da frequência do ensino superior, quando deveria caber ao Estado a responsabilidade por cumprir a efectivação desse direito dos jovens no nosso País; desejou ainda felicidades e os maiores sucessos no percurso académico que irão percorrer e que possam vir a colocar o conhecimento entretanto firmado ao serviço do País e do concelho.

«CMA»

1 comentário:

Anónimo disse...

É pena que não tenha referido que no ano anterior se comprometeu a alargar estas bolsas criadas no tempo do PS, a mais candidatos mas que não cumpriu.
É também pena não ter referido que havia mais candidatos em condições de serem bolseiros e que apenas não foram por o limite da CDU continuar a ser este número restrito e simbólico.
Se calhar com menos "porcos no espeto" e menos "fogos de artifício", poder-se-ia empregar melhor o dinheiro de todos nós, investindo no futuro intelectual dos nossos jovens.