.

.

.

.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mais de 50 empresários integram Bolsa de Mentores da NERSANT para apoiar novos empreendedores da região


Só os empresários detêm o verdadeiro conhecimento de como se gere um negócio. É com base nesta convicção que a NERSANT decidiu criar, no âmbito do seu programa de apoio ao empreendedorismo, o Sítio do Empreendedor, uma Bolsa de Mentores, onde mais de 50 empresários estão já inscritos para ajudar os novos empreendedores a conduzir os seus projetos.
De forma a dar maior possibilidade de sucesso às iniciativas de novos empreendedores e proporcionar aos empresários já no terreno, o conhecimento de novos projetos, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, criou e está a dinamizar uma Bolsa de Mentores, constituída já por mais de 50 empresários da região com know-how na área da gestão e desenvolvimento de negócios que podem, com a sua experiência, aconselhar e vir a contribuir para o desenvolvimento das ideias e novos projetos no Ribatejo.
A bolsa permite à NERSANT estabelecer relações de mentoria entre empresários e empreendedores, facilitando, desta forma, a organização de sessões de networking, onde serão apresentados novos projetos, que deverão merecer a análise dos mentores, através da apresentação de contributos e sugestões que potenciem o conhecimento dos empreendedores e dos seus próprios negócios. Estas sessões são ainda um espaço privilegiado para o encontro de possíveis parceiros, sócios ou investidores nos novos negócios apresentados.
Para os novos empreendedores, a partilha de conhecimentos e experiência por parte dos empresários, bem como as indicações, avisos e sugestões que estas sessões lhes podem proporcionar, pode revelar-se um contributo fundamental para a maturação dos seus modelos de negócio e para o desenvolvimento das suas atividades.
A Bolsa de Mentores da NERSANT é um dos apoios disponibilizados no âmbito do Sítio do Empreendedor, programa de apoio à criação e desenvolvimento de novas empresas que acompanha os empreendedores desde a fase de maturação da ideia até ao primeiro ano pós-início de atividade, passando pela definição do modelo de negócio, elaboração do plano de negócio, procura de sistemas de incentivos e financiamento, e ainda consultoria jurídica e fiscal para constituição e início de atividade.
Todos os interessados poderão inscrever-se neste programa, cuja participação é gratuita, acedendo a ao portal deste projeto da NERSANT, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Sem comentários: