.

.

.

.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TODA A VERDADE

Quem tem familiares e amigos metidos no Partido, ouve as lamentações e sabe muito bem como o sistema funciona e está montado.



A verdade nua e crua é esta, falando dos políticos que governam Alpiarça. Três ou quatro espertalhões dos tempos modernos resolveram levar a lenda do comunismo a sério aproveitando a fama que Alpiarça teve em tempos idos com o seu passado antifascista. A instalação da polícia política do regime em Alpiarça, é prova indiscutível disso. Os “novos comunistas” aproveitando-se da situação, embora não chegando sequer aos calcanhares dos verdadeiros comunistas de outrora, lá vão esgravatando em busca do seu sustento. Assim, conseguem desenrascar a própria vidinha com a ajuda dos votos, fruto ainda dessa lenda, bem como a vidinha de alguns familiares e amigos. Alguns coitados, vão trabalhando para a causa sem ganhar um “chavo”, por vezes em seu prejuízo e da família, enquanto outros vão recebendo umas senhazitas de presença nos órgãos autárquicos e nada mais. Isto é tudo muito bonito mas é visto de avião, como aqui já alguém disse! Quem tem familiares e amigos metidos no Partido, ouve as lamentações e sabe muito bem como o sistema funciona e está montado.
É claro que quem está a mamar na teta convém manter a chama acesa porque se a candeia se apaga, eles tropeçam e lá terão de ir de novo uns de regresso às aulas, outros para as repartições de finanças, bancos etc.
Como diria o meu vizinho do rés-do-chão: "Pois, pois, Paulino tem olho!..."

Noticia relacionada:
"Os números e as metodologias de cálculo, trazem-no...": 

Sem comentários: