.

.

.

.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Patacão limpo? Que o limpem os alpiarcenses

PONTO FINAL: 
“Não é da competência da Câmara fazer a limpeza" e muito menos a conservação do 'Patacão'


Como tal se os alpiarcenses gostam e querem o “Patacão” com apresentação que vão para lá limpá-lo porque “não é da competência da Câmara de Alpiarça” mas sim de “todos os alpiarcenses” manter o espaço limpo.
Assim foi dito pelo presidente da Câmara, na última reunião de Câmara, onde ficou bem assente que “não é da competência directa da Câmara a limpeza do Patacão” (se não é a limpeza logo também não é a respectiva conservação).
 No entanto o edil não deixou de salientar e (arrematar)  que as limpezas anteriores têm sido feitas por vários munícipes e até com a própria AIDIA mas   que contaram sempre com a ajuda da  Câmara nomeadamente  com máquinas e pouco mais. 

Que se deixe cair as barracas dos pescadores e que se lixe o “Patacão”


Abaixo o “Patacão” e quem o quiser limpo que dele cuide

Quanto ao resto…. que os alpiarcenses se cuidem e  organizem-se  para limpar este espaço de lazer que lhes pertence porquanto a autarquia não tem competência  (muito menos pachorra) e obrigação alguma  para satisfazer quem só sabe exigir.
Sendo assim e “separadas que estão as águas” os militantes e simpatizantes do TPA e PS que limpem o Patacão e arranjem as “barracas dos pescadores” já que o “Patacão” só serve para quando há eleições e para constar nos respectivos programas eleitorais dos candidatos porque a autarquia agora  tem coisas mais importantes para fazer.
Era o que faltava a Câmara  cuidar directamente daquilo que é de todos!

8 comentários:

Anónimo disse...

Barragem limpa para que os peixes não morram? Quem quiser que a limpe e dela cuide.
Boa!
É assim mesmo presidente!
Os vereadores da oposição que tomem conta desta merda toda e que limpem o que está sujo porque a gente tem mais que fazer.
Nem dinheiro temos..., agora era o que faltava era tomar conta disto tudo....
ihihihihihihi
estamos bem entregues....
ihihihi



Ernesto Mendes disse...

Pois não, não é no terreno camarário que os pescadores fizeram as suas casas para viverem, o rio tejo e as suas margens são do Estado Português e fica a mais de 2 Km da vila de Alpiarça.Boa ideia quem quizer limpar o Patação que se chegue à frente não é só conversa.
Eu próprio já lá fui duas vezes e nunca me seri do Patacão.

Anónimo disse...

A propósito dasdeclarações de Mário Pereira, gostaríamos de ver aqui publicada a opinião do engenheiro Ricardo Hipólito, presidente da assembleia de freguesia de Alpiarça, desde sempre um verdadeiro e apaixonado protetor do nosso património identitário e que tanto tem lutado pela conservação e recuperação da Aldeia Avieira do Patacão. Sem qualquer intuito de carácter político, a sua opinião face à posição da autarquia, seria importante.

Anónimo disse...

Em nome do "não temos dinheiro" e da "divida que os socialistas nos deixaram" tudo começa a ser permitido. Até o cair do nosso pobre património.
Que o TPA ou o PS nos salve deste desencanto que é a CDU, mas ....rápido

Anónimo disse...

O presidente disse na reunião que a câmara já limpou várias vezes o Patacão em conjunto com voluntários e que as barracas dos pescadores e aquele espaço não é da câmara.
O que é que o PS fez pelo Patacão quando estava na câmara? Nunca lá fez nada.
Agora é fácil falar que faziam tudo e mais alguma coisa, mas quando andavam a derreter milhões de euros e a deixar esta imensa dívida nunca lá fizeram nada, nem na Barragem dos Patudos.
O que fizeram pela Barragem dos Patudos quando desde 2000 que a qualidade de água era considerada má e já havia de vez em quando peixes mortos?
Não fizeram nada, continuaram a estragar milhões de euros que agora fazem falta para resolver coisas importantes.
Agora o PS e o PSD de Alpiarça querem tudo feito na hora, sem que a câmara tenha o dinheiro suficiente, como também as outras câmaras dos partidos deles tem as ruas cheias de lixo e de ervas e as casas e praças todas degradadas. Não passam por Santarém para ver aquela miséria ou pelo Cartaxo ou Salvaterra ou pela Chamusca agora com o PS?
O presidente da câmara responde a tudo isto centenas de vezes e toda a gente percebe menos esta oposição sem nível nenhum que não sabe nada de nada e apenas tem lixo nas cabeças.
O que é que estes da oposição sabem? Sabem alguma coisa por eles abaixo?
Tudo gente que só serve para laver empresas á falência e arrastarem os trabalhadores para a miséria e desemprego. Só servem para fazer dívidas e ficarem a dever a toda a gente.
O Pedro Gaspar e o Xico Cunha não tem condições para serem vereadores, não percebem nada da câmara e só sabem é dizer mal.
Alpiarça estava bem entregue a esta gente.

Anónimo disse...

O Patacão esteve sempre uma miséria desde que os pescadores sairam de lá á mais de 30 anos.
O PS do Rosa do Céu nunca lá fez nada nem nunca mandaram limpar aquilo uma vez só que fosse, agora vem este vereador dizer umas tretas sobre o Patacão ele que nem deve saber onde fica o Patacão.
Esta Câmara é que tem de vez em quando limpo o Patacão e em lá feito várias atividades e dantes com o PS não faziam nada ali.

Anónimo disse...

Essa gente que lá vá limpar o Patacão, não foi isso que Mario Pereira disse na reunião mas é o que eu defendo. Como é que a Câmara sem dinheiro para fazer coisas de interesse vai gastar milhões no Patacão que é propriedade da quinta da Lagoalva? Esses tipos da direita do Ps e PSD querem que se gaste milhões de euros para ficarem para os donos da Lagoalva, podres de ricos para ainda roubarem mais?
Eles que vão para lá trabalhar a limpar e a arranjar as casas para os prescadores irem morar e os pardais fazerem ninhos.

Anónimo disse...

A propósito do comentário das 12:25: então não sabe caro comentarista que o Eng Ricardo Hipólito, desde que o PCP ganhou a Câmara deixou de mandar palpites desses e se dedicou às chaminés, bailes, etc, porque deixou de haver problemas em Alpiarça?