.

.

.

.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Desde que a AR se tornou proprietária dos recursos do nosso subsolo, os aumentos são superiores a 50%..

Mas quem tem um consumo normal e que pagava anteriormente 15 a 18 euros, agora os valores ficam entre os 20-24 euros...


Continuam a querer mandar poeira para os olhos dos alpiarcenses, transferindo a discussão de um tema para uma guerra política entre 2 forças políticas.
A verdade é que todos nós sofremos um aumento brutal quando o PS passou a governar a Câmara e depois piorou quando a gestão deixou de ser municipal e passou a ser feita pelas AR.
No ano passado, e contrariamente ao que para aí dizem, nomeadamente o sr. presidente da Cãmara a fatura da água AUMENTOU significativamente.
No meu caso, 2 pessoas, como sempre foi, aumentou 5 ou 6 euros e não uns cêntimos...
O consumo não aumentou certamente. Não mudei hábitos, não fiz nenhuma horta, e quando comparo cada fatura com os valores mensais do ano anterior (que vem na fatura), inevitávelmente lá está refletido o aumento.
Acredito que consumos muito baixos, derivado da aplicação e revisão da tarifa social possam ter tido pouca alteração ou até baixado.
Mas quem tem um consumo normal e que pagava anteriormente 15 a 18 euros, agora os valores ficam entre os 20-24 euros...
Por isso senhores políticos, deixem-se de mandar poeira para os olhos. Os aumentos existiram e estão espelhados no preçário que a própria AR divulga.
E desde que a AR se tornou proprietária dos recursos do nosso subsolo, os aumentos são superiores a 50%... e o meu salário diminuiu...
Nem vale a pena discutir qualquer opinião não fundamentada. 

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é aqui dito é a pura verdade nua e crua.
Também eu estive a confrontar as facturas da água do ano passado com as de este ano e, com o mesmo consumo encontro um aumento no total da factura de quase 6.00 Euros!
Tenho pena que o meu presidente, o presidente da câmara da minha terra, tenha embarcado na história do aumento da água ser apenas de alguns cêntimos até 2017. E ainda estamos em 2015!Para quem tem grandes ordenados, acredito que não ligue a 5 ou 6 euros mensais, agora quem ganha uma reforma de 300.00 Euros certamente que nota essa diferença no seu orçamento familiar.
Fico triste por se falar de modo tão leviano, de assuntos que são sérios demais para nós que somos o elo mais fraco, sem poder de decisão ou negociação e sem voz.

Anónimo disse...

Lembram-se daquela factura exposta aqui no mês de Dezembro 2013? Tenho a certeza que deve estar nos arquivos do JA, estamos na altura exacta de a procurar e dizer ao dito senhor que mostre a sua factura actual. VALE?

JS disse...

O senhor JS dono dessa factura que o comentarista das 18:17 fala está na disposição de digitalizar a próxima factura da água, vamos esperar que ela venha. JS