.

.

.

.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

OPINIÃO: "nem todos pensam de igual modo"

Em nome da verdade, do rigor e do bom senso, não poderia ficar indiferente ao que aqui foi dito por uma série de letrados ignorantes

Por: M. Ramos
Vou ser breve. Porém, em nome da verdade, do rigor e do bom senso, não poderia ficar indiferente ao que aqui foi dito por uma série de letrados ignorantes:
Depois de um investimento importante na limpeza do Patacão com a força voluntária de homens e máquinas há cerca de 3/4 anos a que ao tempo a imprensa deu ampla cobertura, terá sido um "crime" a autarquia como órgão legítimo do Povo, que até colaborou nos trabalhos com a cedência de máquinas, não ir ao local, pelo menos uma vez por ano, conforme foi sugerido por alguém, com o trator que a câmara tem para o efeito, carregando 20 ou 30 litros de herbicida para garantir a preservação do aldeamento piscatório e o trabalho de limpeza que ali foi efetuado. Este trabalho de preservação, elogiado por jornalistas e fotógrafos de grandes órgãos de informação que dedicaram muitas páginas ao evento, entidades culturais diversas, bem como por todos aqueles que entendem tratar e preservar o seu património cultural e histórico e o querem transmitir como legado às gerações futuras.
Só que nem todos pensam de igual modo. E, VISÃO futura, como alguém disse, é a arte de ver o invisível!
Na visão de alguns, talvez seja mais importante pulverizar com herbicida passeios de cimento e ruas de alcatrão que não têm uma erva viva, como tem sido visto, do que o aldeamento avieiro do Patacão que está, desde a última GRANDE limpeza, a ser devorado por silvedos, bredos e toda a sorte de vegetação.
Efetivamente, o presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, ele próprio professor de história, tem razão: a câmara não tem nada que ver com o património histórico do seu Povo.
Noticia relacionada:
"Patacão limpo? Que o limpem os alpiarcenses":

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixe lá sr. Ramos, para a campanha das autárquicas de 2017 a CDU irá colocar mais uma vez a recuperação do Patacão nas suas promessas eleitorais.
Isto só visto, pois contado ninguém acredita.

António Pinto de Souza disse...

Deixe lá ? não! deixe cá, porque é cá que nós estamos.

Porquê ó 21:18, não tem o direito? Desde que façam o mesmo que vocês tem feito. O que é que fizeram até hoje nestes 12 anos de poder local além de fazerem uma enorme divida, e pior que isso, NUNCA APRESENTARAM CONTAS À POPULAÇÃO. António Pinto de Souza

Anónimo disse...

Realmente neste reinado comunista a população está toda ela bem informada das contas da autarquia, não haja dúvida.
Na verdade, podemos agradecer essa informação à "transparência" de governação dos comunistas no municicípio de Alpiarça.
Só que a única coisa que a população sabe, diga-se as pessoas melhor informadas, é que o PS deixou não sei quantos milhões de euros de dívida e a CDU, campeã da poupança e da visão governativa, já conseguiu amortizar 1,5 milhões dessa dívida. Quanto ao resto é segredo dos deuses.
Valha-nos ao menos Santo Eustáquio!