.

.

.

.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sabe o que dizem os cartas da Maia?

Os "tolinhos" acreditaram que a CDU reduziu a dívida por um passe de mágica e há quem nos queira continuar a tratar como mentecaptos



Pergunte aos seus botões (ou aos seus camaradas) porque passados poucos meses da tomada de posse conseguiram "amortizar" dívida e passado pouco tempo estão a chiar com falta de dinheiro.
Haveria sacos azuis, amarelos ou vermelhos? Não havia certamente.
O que aconteceu? Terá saído o euromilhões ao executivo CDU logo após a tomada de posse? Também não aconteceu de certeza!
Sabe o que dizem os cartas da Maia?
Dizem que quando recorreram ao PSF (Plano de Saneamento Financeiro) todas as verbas em dívida foram varridas e incluídas nas contas.As que estavam a 90, 180 dias, 1 ano, e as que estavam inscritas em candidaturas comunitárias aprovadas.
Há dívidas e dívidas...

Do milhão e meio (outros dizem 2 milhões) a maior parte dizia respeito ao Centro Escolar e à 1ª fase da recuperação dos Patudos que tinha a candidatura aprovada, mas sem ter o dinheiro desbloqueado.

Quando o dinheiro veio, e sem hipotese de ser desviado (como os esgotos do Frade) a dívida foi paga aos empreiteiros e naturalmente a dívida baixou na mesma medida do valor das obras em dívida.
Foi esta a gestão de "excelência CDU" que propalaram aos 7 ventos para enganar incautos.
Tomam todos pela mesma bitola e continuam a lidar com as populações da mesma forma que era feito no tempo da ditadura. Deixem-se de mentiras que a maioria do povo já sabe ler, escrever e fazer contas...
Se a história foi diferente desta desafio-os publicamente a dizerem donde apareceram os milhões ...
O que todos gostávamos é que seguissem uma política diferente do PSD e reduzissem a dívida através do aumento de receitas por via do aumento da matéria coletável (IRS-IRC-IMI-IMT).
Mas para isso é preciso atrair novos contribuintes, coisa que nunca foram nem serão capazes de fazer.

Noticia relacionada:
"A lei não recomenda 2 vereadores a tempo inteiro": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha para este a chamar tolinho aos mais de 50 por cento dos eleitores que votaram CDU, e esta hem?