.

.

.

.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Uma diferença abismal de 300%

 Coisa estranha que é esta injustiça entre vizinhos. Se calhar na altura em que a taxa foi aprovada ninguém sabia destas diferenças tão grandes (ler: Resíduos Sólidos Urbanos (R.S.U) - facturas da AR) no preço dos lixos, entende? (ler: "Os políticos do poder local esquecem~se de porme...":). É natural que as pessoas agora que a coisa é do seu conhecimento, se interroguem sobre esta diferença tão grande. É que não se trata de uma diferença de cêntimos, como alguém gosta de dizer, trata-se de uma diferença de 300% como aqui é dito e demonstrado.
Então você acha normal esta diferença entre duas terras que se pegam, que fazem extrema
Muita gente fala nas desigualdades que existem aqui e acolá, nisto e naquilo no país. 



Os nossos autarcas tantas vezes referem que a culpa destas coisas é do poder central, então e eles autarcas permitem estas coisas, estas injustiças no seu próprio governo autárquico? 

Então e os cidadãos não podem reparar e falar nestas desigualdades que estão ao seu lado e mesmo encima do seu nariz?
Vamos lá ter um pouco de tino, bolas!
Em política assume-se aquilo que convém e pode trazer dividendos e, o que não convém, atira-se a responsabilidade para cima dos outros!
Bonita forma de fazer política, não haja dúvida

4 comentários:

Anónimo disse...

Porra, e a burra a dar-lhe...eu também já aqui disse que esta diferença ( QUE É INJUSTA) já vem dos anos que vocês estiveram no poder local, foram vocês que assinaram este contrato. Isto é que é uma tanga hem .Certo, podem negociar,
mas não é da forma que vocês lutam que vão conseguir, Falam no vosso anti- comunismo primário como se os comunistas é que criassem este estado de coisas. Ao menos uma vez ponham-se à frente de uma manifestação contra os responsáveis deste acordo e das Águas do Ribatejo.

Anónimo disse...

Mas disse (QUE É INJUSTO) onde senhor comentarista? O senhor está a ver as revelações aqui feitas e está a ceder alguma coisa perante as evidências, mais nada! No entanto continua com a teoria de que foram os outros que fizeram e aconteceram! Francamente, que desculpa mais esfarrapada! Se as coisas estão mal, independentemente de quem tenha contribuído para isso, devem mudar-se e mais nada! Já passaram cinco anos de governação comunista e, em vez de rectificarem os erros existentes continuam a culpabilizar os outros, porquê?
Isso é incompetência e sacanagem! Se não houver condições económicas que se converse com as populações e se explique as situações de modo aberto e com clareza. Não é escondendo as coisas ou dizendo apenas o que se acha que as pessoas devem ouvir que se resolvem os problemas.
Não tentem mandar serradura para olhos dos outros, bolas!

Anónimo disse...

O capital não dá nada a ninguém só com a luta, mas vocês querem que os comunistas venham resolver os vossos problemas, não tem capacidade de organizarem uma manifestação contra o que vocês consideram incorrecto. Gostaria de ver a vossa força, para mudar esta sociedade.

Anónimo disse...

Nós sabemos que os comunistas não resolvem os problemas de ninguém!
Os comunistas resolvem sim, os seus próprios problemas.
Basta olhar à nossa volta.