.

.

.

.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Presidente da Câmara ‘entalou” António Moreira, vereador do TPA

 Por causa do diferencial do tarifário dos “Resíduos Sólidos Urbanos” (RSU) existente entre a Câmara de Alpiarça e Chamusca, ao qual Jornal Alpiarcense tem vindo a dar alguma cobertura, António Moreira (foto), vereador do TPA, quase se exaltou quando questionou Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça.


António Moreira queria que Mário Pereira explicasse a razão da diferença que existe no tarifário dos “Resíduos Sólidos” entre os concelhos de Alpiarça e Chamusca.
O presidente da Câmara alpiarcense “respondeu-lhe” à letra para também o questionar se por acaso sabia os “preços do tarifário da Câmara de Almeirim” levando a que o vereador do TPA encolhesse os ombros por desconhecer tais valores.

Uma pergunta “inocente” vinda do edil alpiarcense que apenas queria provar que as “acusações” tornadas publicadas nos “blogues” do “burgo” mais não são do que “notas polémicas” porque segundo afirmações a este jornal por Mário Pereira,  Alpiarça ainda é um dos concelhos mais beneficiados nesta trapalhadas de tarifários.

Como dizia um velho comerciantes da praça alpiarcense:

“Já tenho muitos anos disto e muita ‘tarimba’ para saber todos  os segredos do negócio”

Foi com a ‘tarimba’ de Mário Pereira que o antigo militante socialista ficou por ouvir aquilo que queria ouvir.

Só que, a oposição apontou as “armas” para o executivo da CDU e não há mais nada a fazer senão que esperar que o vento limpe a poeira dos resíduos que teimou  durar  algum tempo por estas bandas como continua a durar o pedido das “actas e outros afins”
Claro que António Moreira deve ter tido vergonha de falar no despoletar da polémica que teve o seu início na publicação de uma noticia assinada por um colaborador deste jornal, e vai daí, com base nos dados da noticia, a questão que apresentou foi assente no que dizem os “blogues” quando na verdade o BLOGUE a que se deveria referir mais não era  que o “Jornal Alpiarcense” porquanto não existe mais nenhum e a existir todos são “anónimos” ou páginas oficiais dos partidos ou forças politicas com assento no burgo.
Como disse um comentarista a “oposição diz cobras e lagartos  do JA” mas este vai “cumprindo a sua obrigação” a e informar com: “isenção, independência e transparência” coisas que os políticos da oposição não são capazes de fazer.
Outro houve que ainda acrescentou: os políticos da nossa praça que atiram farpas ao Jornal Alpiarcense, nas reuniões de câmara, não passam um dia sem dar por aqui uma volta para verem as "novidades" da terra. Quanto mais não seja, para saberem se por aqui falam bem deles ou pelo contrário, existe alguma critica a seu desfavor. Como se costuma dizer "Quem desdenha quer comprar!" Uma grade verdade, acrescentamos nós.
Curioso é que António Moreira em vez de falar no desenrolar da reunião no “Jornal Alpiarcense” falasse apenas em “blogues”   porque, quando, das últimas eleições autárquicas, o vereador Moreira tanto gostava de ver o seu nome no Jornal Alpiarcense e de tudo o que falasse no TPA para só agora, talvez por “lapso de memória” se lembrar que afinal o JA não passa de  “um blogue”  cujo nome não deve ser referenciado em reuniões de Câmara porque para este tipo de  políticos,  como António Moreira, é tudo “farinha do mesmo saco”.

8 comentários:

Anónimo disse...

António Moreira, sempre quis e sempre sonhou um dia ser presidente da Câmara mas como é um cata-vento dificilmente o virá a ser.
Ex-militante do PRD/Partido Renovador Democrático (partido do General Ramalho Eanes e Herminio Martinho) para depois passar a ser militante do Partido Socialista tornou-se agora apoiante do PSD e militante do TPA.
Como o vento, nunca sabemos de que lado está. Nada então como aproveitar a reunião de Câmara e colocar-se em bico dos pés
para dizer: “oi pessoal estou aqui e quero que me expliquem esta coisa dos preços do lixo”.
O camarada Mário Pereira que não gosta nada dos “cata-ventos” respondeu-lhe e muito bem. “amigo vá é dar uma volta ao bilhar grande”.
E assim foi.
Até à próxima camara Moreira

Antonio Feliciano disse...

Antonio Feliciano: pelo tempo que temos não vale a pena ser inimigos uns dos outros
(Facebook)

Victor Fernão Pires Fernandes disse...

Victor Fernão Pires Fernandes:Já que não querem responder à questão no Jornal de Alpiarça do Alcunhado mil caras respondam aqui a mim o velhinho quem assinou o actual contrato dos risidios Urbanos com as àguas do Ribatejo?
(Facebook)

Anónimo disse...

Senhor Victor, não confunda as coisas homem. Ninguém assinou qualquer contrato de resíduos com a Águas do Ribatejo. A Águas do Ribatejo simplesmente presta um serviço (favor) aos municípios, cobrando essa taxa na factura da água e restituindo-a em seguida aos respectivos municípios. As taxas dos resíduos sólidos são cozinhas pelas respectivas câmaras, que as podem manter ou alterar, percebeu agora senhor Mil Caras, perdão, senhor Victor?
Então o senhor não consegue perceber o seu camarada presidente que já explicou essa história tão bem explicadinha?
Com essa atrapalhação de entendimento e comunicação vai ser difícil interpretar o que dizem as cúpulas do seu Partido. Só mesmo de braço no ar. Quando um levantar o braço, levantam todos.
Passe bem e, continue a ler o Jornal Alpiarcense.

Anónimo disse...

Ò senhor Victor e para que são eleitas forças políticas diferentes? Para fazer o mesmo? Ou pior... para nos contarem histórias de embalar?
Fique sabendo que a taxa cobrada nada tem que ver com as Aguas do Ribatejo. É uma taxa municipal que apenas é cobrada na fatura tal como a taxa de audiovisual é cobrada pela EDP.
Quando uma força política é eleita isso acontece porque quem governa não está a fazer o melhor e quem se candidata aparece como alternativa.
A CDU ganhou e esperava-se que tivesse colocado em prática o que apregoa todos os dias, nomeadamente a defesa dos mais pobres.
Mas como governar é diferente de reivindicar a política local é igual à nacional embora com forças políticas diferentes.Promessas ...

Anónimo disse...

Temos uma Oposição que não serve para nada e que desilude dia após dia quem nela votou.
Porque não tem projectos para agora se dar ao luxo de se substituir para que todos possam saborear o pelouro da vaidade quando devia era preocupar-se com os problemas do concelho dando-nos a impressão que com a rotação de vereadores as reuniões de Câmara mais pareçam uma espécie de quartel militar em que de x em x horas tem que se substituir os sentinelas.
Será que os eleitos da oposição andarão perdidos ou não são capazes de deixar a sua marca própria num qualquer projecto em Alpiarça?
Onde está a marca, no quer que seja de Francisco Cunha ou de Pedro Gaspar?
Em lado nenhum!
Será por não terem talento ou quererem-se armar em defensores dos alpiarcenses para não conseguirem fazer ou acertar uma?
Esta mais do que visto que esta oposição do TPA/PSD e PS é fraca e sem rumo e muito menos projectos para que algo mude.
Uma oposição desnorteada que apenas sabe criticar e não é capaz de mostrar se fosse poder o que faria sem dinheiro.
Esta oposição não tem rumo, não tem projeto. Esta é a verdade dos factos, independentemente do que dizem ser capazes de fazer para continuarmos sem vermos nada feito.
A oposição anda mesmo de cabeça perdida por falta de argumentos. Agora até quer dar a entender que a apreensão de armas ilegais no nosso concelho é culpa do executivo a CDU como se este fosse culpado do mau comportamento de alguns cidadãos

Anónimo disse...

É melhor irem dizendo alguma coisa, não queira o diabo que os camaradas militantes que por aqui vão aparecendo,sejam devidamente informados e comecem a abrir os olhos para o logro onde estão metidos.

Anónimo disse...

Ò sr. comentador das 13:53 então o sr. queria ganhar as eleições, receber milhares de euros pagos pelos contribuintes e que fosse a oposição do TPA/PSD e do PS a fazer o seu trabalho?
Mau, mau... você ainda é mais explorador do que aqueles patrões cheios de dinheiro exibindo sinais de riqueza mas que pagam salários mínimos aos seus trabalhadores.
Você queria receber e que a oposição governasse. Era isso?
Ganhe juízo homem. Então a oposição queixa-se que não levam as suas propostas às reuniões e agora queria o quê? Que fizessem as coisas ilegalmente substituindo-se a quem recebe (e muito) para o fazer?
As propostas do TPA/PSD como são entregues em mão e publicamente não as discutem.
As propostas do PS como vi e ouvi o vereador Pedro Gaspar afirmar numa gravação vídeo, perdem os mails e dizem que não as receberam nem se preocupam em encontrar.
O que se vê e toda a gente fala é uma CDU que já nem é apoiada pela maioria dos camaradas e apenas um grupinho reduzido gravita à volta do executivo á espera de receber umas migalhas.
Já parecem o ministro da propaganda do Saddam Hussein com tiros e bombardeamentos à sua volta a dizer que estavam a ganhar a guerra. eh eh eh eh ... só dá para rir...