.

.

.

.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Presidente da Câmara “orgulhoso” e “vaidoso” com a sua “decisão”

Mário Pereira diz, com toda a razão, que  a Câmara Municipal de Alpiarça é uma “das mais transparente do país”


Uma decisão que faz com que Mário Pereira se sinta orgulhoso com a iniciativa que foi tomada  logo no decorrer do seu primeiro mandato como presidente.
Um orgulho que o leva, quando necessário, a dizer com alguma “vaidade” e convicção que a Câmara Municipal de Alpiarça é uma “das mais transparente do país” a nível  das decisões e discussões que são tomadas nas  reuniões de Câmara.
Assim é porque a Câmara de Alpiarça deve ser das poucas, se não a única, que regista e filma todas as reuniões para depois serem vistas em todo o mundo na Internet.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é isso que o observatório da transparência municipal diz. Alpiarça está no último terço da tabela entre os 308 municipios.
Basta ver as manobras feitas para não filmar o principal palco da luta política, a Assembleia Municipal para ficarmos a saber que não interessa ao PCP/CDU que as posições políticas sejam trazidas para o exterior sem FILTRAGEM.
É bom lembrar que foi o actual presidente a querer que as suas intervenções na AM fossem filmadas.
Depois disso já obrigaram o prof. Louro a um vexame ao ter de negar a promessa de gravar as AM logo na sessão seguinte.
Isso está certamente gravado em audio e não pode ser apagado.
Mas ainda se coloca uma questão em relação ao atraso das actas da Câmara... as filmagens não servem de meio de prova em tribunal. Se um municipe pretender o extracto de uma acta de reunião passada há 4 ou 5 meses atrás para fazer prova em tribunal como o fará?
Perguntas que ficam para virem tentar explicar o inexplicável.

Joaquim Bernardo disse...

Ó das 15:00...diz-me cá, qual é a Câmara do teu PSD-MPT-PS que filma as reuniões das sua Câmaras e mete-as na Internet? Há cá me parecia: ZERO.
Joaquim Bernardo

Anónimo disse...

Ò "sr. Bernardo" quer responder a algo do que foi dito no comentário das 15:00 ou como diz esse comentador : "Perguntas que ficam para virem tentar explicar o inexplicável."
O que não faltam é câmaras de todos os partidos a filmarem reuniões de câmara e ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS. Informe-se... essa informação está à distância de 1 ou 2 cliks.