.

.

.

.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PEDRO GASPAR não é único culpado

 A Câmara vizinha de Almeirim, relativamente às hortas comunitárias está a levar a coisa muito a sério.
Por: PT
Meus senhores, sejamos sérios e francos, o Pedro Gaspar vai apresentar ideias ou projetos para quê? Para acontecer o mesmo que aconteceu aos projetos do TPA, apresentados por Francisco Cunha que nem sequer merecem qualquer votação ou discussão? Servindo antes para gozo e até chacota da parte da CDU/Alpiarça? Tenho cá para mim que isto um dia ainda vai dar muito que falar. Vai, vai! A Câmara vizinha de Almeirim, relativamente às hortas comunitárias está a levar a coisa muito a sério. Não será certamente, por acaso - digo eu.
Gostaria ainda de lembrar que, ao dizerem que Pedro Gaspar vereador do PS, fez esta ou aquela denúncia de índole política, que só serviu para prejudicar Alpiarça, vissem, com olhos de ver, quem com a sua excessiva calma e permissividade é o principal responsável destas coisas. Não sendo o único culpado por toda a situação, com certeza. Não haverá país no mundo evoluído, em que seja permitido um regabofe desta natureza, envolvendo normas e procedimentos de carácter legal, por vezes com a cobertura de quem deveria conhecer as leis.
Em Inglaterra, por exemplo, isto seria motivo para um processo de averiguações e, caso fosse encontrado dolo ou incumprimento, haveria imediata responsabilização com efeitos pecuniários no salário e outros bens dos responsáveis, com possível perda de mandato.
Disso não tenham dúvidas! Quem conhece a rigidez dos procedimentos ingleses sabe que assim é.
Take it or leave it! Ou por outras palavras: "Quem tem calos não se mete em apertos!"
A Lei é para ser cumprida e ponto final!
Infelizmente, para nós, ainda estamos em Portugal, paraíso dos DESLEIXADOS e INCUMPRIDORES.

Noticia relacionada:
 "Mas que “raio de oposição” nos saiu na “rifa”?": 

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que esta gente pensará QUE NÓS SOMOS?. Pensarão que o pvo alpiarcense é tudo burro?
Mas que projectos o Francisco Cunha e Pedro Gaspar já apresentarem?
Será que uma folha A/4 a pedir que no Casalinho sejam feitas hortas comunitárias ou que se arranje a Barragem:
Um projecto tem várias folhas, desenhos, memórias descritivas, estudos económicos, etc..etc..,ou o Pedro Gaspar quando candidata a sua empresa – Tecnel – a um concurso também o faz com apenas uma folha A/4?
Será quando Francisco Cunha era um empresário de sucesso, também pedia subsídios para plantação de morangos apenas numa folha A/4?
Deixem-se de hipocrisias e mostrem com documentação os projectos que já apresentaram ao executivo para discussão e digam ao povo de Alpiarça o que de útil já fizeram ou apresentarem para o bem de Alpiarça.
O que Pedro Gaspar e Francisco Cunha sabem é dizer mal e nas reuniões só dizerem blablá

Anselmo Canavarro disse...

E seriam eles mesmo que fizeram essa folha A4? olhem que eu fico a pensar que esses ditos projetos foram escritos por alguém independente e nunca foram discutidos no seio da aliança TPA e PSD.

Anónimo disse...

Ó senhor comentarista, o senhor resolveu pegar nas propostas da oposição, ou folhas A4 como diz, mas esqueceu propositadamente o "desleixo" e o "incumprimento legal" de que fala o articulista...será que isso não é importante no contexto de governação municipal? O que escreve o articulista com todas as letras de quem sabe o que diz, é que este executivo da CMA, noutro país civilizado, já estaria a "entrar nas silvas" e a ser responsabilizado pelos seus atos de desleixo e incumprimento legal! Mas disso o senhor não quer falar, pois não?

Anónimo disse...

Só é estranho que sendo a proposta feita na tal folha A4, nem assim a CDU leve as propostas da oposição para discussão.
Qualquer aprendiz da política se as propostas não fossem viáveis e de interesse da população aproveitaria a oportunidade para as ridicularizar.
Mas,tal como a proposta aprovada por UNANIMIDADE dos ciclo-guardas nem essa conseguem implementar apesar do Francisco Cunha ter dito publicamente que tinha quem suportasse os custos.
Mas como o que interessa é desinformar a população como se vê por aqui, até se diz que a proposta foi para hortas no Casalinho, quando ao que li(há quem leia ....) , não foi.
Com esta (des)governação o mais certo é a médio prazo passarmos de pequeno municipio a freguesia de Almeirim o que é capaz de não ser mau. Por lá há um presidente que se preocupa com a população e não só implementou as hortas como teve de triplicar o espaço disponibilizado. É possível que por lá "todos terem hortas..."

Joaquim Bernardo disse...

Ó 17:30...isto não é seu, então o senhor manda uma folha A4 a dizer que querem construir umas hortas em terreno que não é seu e não apresenta despesas e pagamentos do projecto? Ou uma planta com medidas exactas? Então veja como já está o projecto desportivo do Casalinho e aprenda como fizeram o parque da Câmara e da Praça Velha.
Joaquim Bernardo

Anónimo disse...

Ò sr. "Bernardo", não está propriamente a falar para uma plateia de analfabetos.
O que não falta são hectares e hectares duma empresa PÚBLICA chamada Agroalpiarça dos quais poderia ser cedido apenas 1 hectare que dava de certeza para a criação de hortas para todos os interessados e ainda sobrava muito terreno.
Essa empresa sendo pública e não pagando há anos rendas à câmara seria uma forma de compensar minimamente os seus accionistas, isto é, TODOS NÓS.
Afinal o terreno é de todos nós, como o é os hectares que José Relvas e outros beneméritos ofereceram ao povo de Alpiarça e não a 2 ou 3...
Mais! A Pç Velha o que? Então queimaram a Vanda dizendo que tinha feito a obra deixando a conta e agora o projecto foi vosso? Ò amigo, informe-se antes de debitar essas atoardas. Tal como iniciei o comentário, lembre-se que não escreve para analfabetos. Esta não é a sua praia.

Victor Fernão Pires Fernandes disse...

Victor Fernão Pires Fernandes: Este comentário não é para o senhor Pedro Gaspar, pois não? Mas sim para aquele que se diz independente.
(Facebook)

Ruy Vicêncio disse...

Ruy Vicêncio: Boas noites este ja é tudo uma palhaçada em portugal que eu sou imigrante ja mais de 22 anos e mais tenho soldada de portugal mas sim da minha terra natal que é Alpiarça tudo que esta para e que eu estou a ver os políticos era boms para trabalhar nas obras..
(do Facebook).