.

.

.

.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Embora a CDU tenha feito também algumas coisas, sem o dedo do PS muitas destas obras não teriam sido concretizadas, com toda a certeza

 Não há dúvida que o PS deixou uma dívida avultada para as posses de Alpiarça. Mas também temos de ver o valor patrimonial que foi deixado durante a sua gestão do município


Eu, sinceramente não percebo nada de política. Também não ligo importância nenhuma a mentirosos. Para mim o que conta é a obra feita, pois, palavras leva-as o vento.
Tenho ouvido desculpas da parte da CDU, dizendo que não podem fazer mais, por causa da dívida deixada pelo PS. Para os camaradas, quando a culpa não é directamente do PS, é do Governo Central. 
Não há dúvida que o PS deixou uma dívida avultada para as posses de Alpiarça. Mas também temos de ver o valor patrimonial que foi deixado durante a sua gestão do município.
Então que obras fizeram os comunistas durante todos aqueles anos que estiveram a governar o nosso concelho? E foram muitos não foram? Fizeram umas coisitas é certo, os 46 fogos que acabaram por dar bronca e foi o PS que teve de saldar ou renegociar a dívida. O Parque de Campismo, a Barragem, o Pavilhão da Feira, redes de água e esgotos. Fizeram alguns investimentos sem dúvida mas, nada comparado com que fez o PS em Alpiarça em apenas 12 anos. Estou absolutamente convencido de que, se os comunistas estivessem ininterruptamente na condução do concelho, parte do património do município não existia. Nem pouco mais ou menos.
É que conforme podemos ver, houve muita evolução pelo país fora. Há Vilas e lugares não muito longe de Alpiarça que tiveram um desenvolvimento estrondoso que até mete impressão. Quem conheceu aquelas terras antes do 25 de Abril de 1974, sabe que ali havia meia dúzia de casas e o resto era mato! Hoje têm lindas vivendas, ruas alinhadas, parques e jardins aprazíveis, campos de desportos vários, casas de banho públicas junto à estrada principal, bancos ao longo das estradas a pensar nos caminhantes mais velhos …enfim, uma maravilha. E Alpiarça?
Alpiarça evoluiu realmente em casos pontuais, como por exemplo, infra-estruturas desportivas e culturais, zona industrial, vários projectos aprovados e subsidiados que ficaram por concluir pelo PS e transitaram para a CDU e, temos de dizê-lo com frontalidade, embora a CDU tenha feito também algumas coisas, sem o dedo do PS muitas destas obras não teriam sido concretizadas, com toda a certeza. 

Noticia relacionada:
"LEITOR ESCLARECE: No tempo do PS existiu um invest...": 

7 comentários:

Anónimo disse...

Em Alpiarca temos melhor, temos
"As pessoas conhecem-nos, o trabalho está à vista de todos, somos honestos e competentes"
Mas fica o chavão que a realidade desmente, das qualidades pessoais, a arrogância e birras de poder, ao ponto da triste expressão, que nem foi capaz de pedir desculpas, era o mínimo. Ao lado bons rapazes, nada tímidos e revelam as melhores qualidades, de vestido, de bicicleta ou de microfone.
A minha questão é, não deviamos antes conhecer o TRABALHO? É que mesmo apregoado à vista de todos, o pouco que se pode ver é a gestão diaria, como quem limpa a casa, mas não cria condições para a pintar, mudar o telhado...

Anónimo disse...

E agora pergunto eu que também não percebo nada de política: onde estavam os comunistas na altura que essas tais "grandes dívidas para as posses de Alpiarça" foram feitas? A resposta é simples: a fazer denúncias de elevadores e birrinhas ao recusar votar processos de contraordenação de munícipes faltosos, levados às reuniões de câmara. A chamar os jornais e as televisões para ajudar a derrubar o executivo PS.
Quanto à sua principal função de fiscalizador dos atos administrativos que envolviam MILHÕES esteve-se marimbando. Agora vêm chiar e martelar a toda a hora com o problema da dívida, como se eles não fizessem parte do executivo à época. Onde estavam então que nada viram? Até parece que o objetivo principal dos vereadores comunistas da oposição na altura, era o de levantar as senhas de presença a que tinham direito para pagar a dízima ao Partido.
Alguém acredita que esta vereação da atual oposição (PS e TPA), chegue ao fim do mandato e diga desconhecer os atos de governação da maioria CDU?
Não venham brincar com a gente, gaita!

Anónimo disse...

hahahaha...então ó 11:07 a culpa desta ENORME divida é da CDU? hahahaha. Deixem-me rir, o que é que a actual oposição faz a mais do que todas as oposições? Bota abaixo, e já não é pouco.

Anónimo disse...

Mas o que estão a fazer senhor comentarista, senão BRINCAR COM A GENTE!
Então não vê a defesa nervosa e intransigente do presidente quando se fala da Águas do Ribatejo, ou nos Resíduos Sólidos Urbanos? O que nós todos esperamos de um presidente de câmara é que nos ouça e pondere sobre as nossas queixas enquanto munícipes e consumidores, depois então que se pronuncie com o necessário distanciamento e que defenda quem tiver de defender. Agora defender coisas que nem ele próprio entende, não cabe na cabeça de ninguém. Acusar quem aqui denuncia factos com provas, de práticas no mínimo confusas no tratamento dos cidadãos consumidores, alegando que o objectivo das denúncias é derrubar a empresa intermunicipal das águas e denegrir a imagem do presidente da câmara, é também um manifesto exagero, roçando mesmo a paranóia da perseguição.
Há que separar as águas: uma coisa é ser Presidente da Câmara Municipal, outra é ser defensor oficial da Águas do Ribatejo. Mesmo que haja, como no caso, interligação da empresa com as respectivas câmaras que fazem parte do consórcio.
Uma coisa é o sentimento, outra coisa é a razão.

Anónimo disse...

Quem vai ter de "botar abaixo" é o PCP/CDU são os elevadores que o tribunal mandou demolir por via das queixinhas que fizeram com acusações de ilegalidades.
Agora a única saida que têm é legalizarem as ilegalidades que denunciaram.
Como este mundo é mesmo engraçado. Pensavam que iriam atingir o PS e acabaram com o menino nos braços e... um menino deveras complicado.
Agora só faltará dizerem aos moradores que a culpa é da oposição, do Passos Coelho, do Sócrates e da Merckl.

Ricardo Hipolito disse...

Ricardo Hipolito: Viu, viu! Quando na AM já alertávamos para os perigosos níveis de endividamento ainda éramos gozados (e isso já foi há uns bons anos). E daí para a frente foi sempre a piorar. Mas na altura meio mundo andava encadeado com os 'holofotes'. Para além de tomadas de posição nos órgãos autárquicos, há comunicados públicos.
(Facebook)

Anónimo disse...


E então ó 18:51, provou-se que os elevadores forma feitos fora das normas como aliás todas as obras feitas por vocês e o vosso poder local. Quem falhou? uma vez mais o poder local da altura assim como o que deu autorização de fabricarem o lote 10 , QUEM FOI?