.

.

.

.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DOS LEITORES: “aqui (no JA) não se está propriamente a falar para uma plateia de analfabetos”

Sr. "Bernardo (ler: "PEDRO GASPAR não é único culpado": ) não está propriamente a falar para uma plateia de analfabetos.
O que não falta são hectares e hectares duma empresa PÚBLICA chamada Agroalpiarça dos quais poderia ser cedido apenas 1 hectare que dava de certeza para a criação de hortas para todos os interessados e ainda sobrava muito terreno. 
Essa empresa sendo pública e não pagando há anos rendas à câmara seria uma forma de compensar minimamente os seus accionistas, isto é, TODOS NÓS.

Afinal o terreno é de todos nós, como o é os hectares que José Relvas e outros beneméritos ofereceram ao povo de Alpiarça e não a 2 ou 3...
Mais:

 A Praça Velha o quê?
 Então queimaram a Vanda dizendo que tinha feito a obra deixando a conta e agora o projecto foi vosso?
Amigo, informe-se antes de debitar essas atoardas. Tal como iniciei o comentário, lembre-se que não escreve para analfabetos. Esta não é a sua praia.

5 comentários:

Anónimo disse...

Obra na Praça velha? Vocês são capazes de dizer tudo e mais alguma coisa. O que o povo de Alpiarça criticou além da divida foi terem metido a estátua do trabalhador de Alpiarça no lixo. recorda-se? (que agora está e bem no parque da Câmara e bem).

Anónimo disse...

Quer dizer V.Exª que a Praça da Jorna (Pç. Velha) não estava já a ser objeto de intervenção quando em 2009 o PCP ganhou a câmara?
Sabe para onde essa estátua foi projetada, estando lá o local onde seria instalada?
Calculo que em 2017 quem ganhar a Câmara vá repôr a história de Alpiarça e colocar a estátua do cavador onde sempre devia ter estado.
Onde os trabalhadores rurais lutaram pelo seu pão e onde chegaram a ser assassinados.
A não ser que o largo da câmara seja agora a nova praça da jorna...

João S. Bernardo disse...

Ò das 13:59 pode nos informar quem foi assassinado na Praça Velha? A praça de jornas nunca foi na Praça Velha, o patronato e a GNR empurravam à baioneta alguns trabalhadores para lá mas os trabalhadores mantinham-se onde hoje é a Rua Alfredo Lima onde ele foi assassinado eu estava a 2 passos do meus amigo Alfredo. A praças de jornas até aos anos 50 era em volta do mercado e em frente onde se projectava cinema, mas isso não é do vosso e eu tinha apenas 12 anos, trabalhei no campo até aos 20 1958 e nunca fui para a Praça velha.
João S. Bernardo

Joaquim Bernardo disse...

A obra da Praça velha foi feita por quem? Abriram lá uns buracos e deixaram tudo assalganhado, E disseram que não tiveram tempo para mais, que eu saiba ninguém criticou esse detalhe, mas já que levantou a lebre diga cá mais uma vez quem é que fez essa obra e a pagou?

Anónimo disse...

Meu caro, não sou desse tempo, não discuto consigo.
Porém haverá muito mais gente enganada:

1 - http://jornalalpiarcense.blogspot.pt/2012/11/fragmentos-da-historia-de-alpiarca_30.html

2 - http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=63910&idSeccao=479&Action=noticia#.VLmxzWMxeDA

Seria portanto interessante que alguém mais habilitado se pronunciasse.

Penso é que não restam dúvidas que não era de certeza onde foi colocada a estátua do cavador.