.

.

.

.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

OPINIÃO DOS LEITORES: A lógica de Mário Pereira, aponta o PS como responsável pela alta taxa comparativa do lixo entre Alpiarça e Chamusca,

A lógica de Mário Pereira, aponta o PS como responsável pela alta taxa comparativa do lixo entre Alpiarça e Chamusca, ao mesmo tempo que lembra a terrível ameaça do "papão" ERSAR como justificação para a sua posição ao longo de cinco anos de mandato



TENHO  acompanhado desde há algum tempo a esta parte, as discussões relativas ao preço das águas, tarifas sociais mal alinhavadas e, ultimamente, as diferenças entre alguns municípios no que toca a taxas dos resíduos sólidos urbanos (R.S.U).
Na questão do diferencial da taxa de resíduos sólidos urbanos entre Alpiarça e Chamusca, mesmo não conhecendo os meandros dos lixos, também acho uma diferença que, diria pornográfica, entre duas Vilas contíguas. Sobretudo quando essas taxas, e apesar de serem receitas dos respectivos municípios, são cobradas na fatura pela mesma empresa que fornece a água aos dois municípios. É claro que cada município é livre de aplicar a taxa de RSU como entender.
Vi e ouvi o presidente Mário Pereira, dizer que relativamente às taxas dos lixos, não iria alterar nada, porquanto estas taxas teriam sido implantadas pelo Partido Socialista durante o seu mandato, numa altura em que havia até mais condições económicas que hoje.
E fiquei a pensar: Bom, se eu percebi a lógica de Mário Pereira, se o Partido Comunista Português, numa hipótese muito remota, um dia vier a ganhar as eleições para o governo de Portugal, não irá mexer uma palha ou fazer qualquer alteração de caráter social ou económico, porque foram os outros partidos os responsáveis por todas as práticas que vão contra quem trabalha.
A lógica de Mário Pereira, apontando o PS como responsável pela alta taxa comparativa do lixo entre Alpiarça e Chamusca, ao mesmo tempo que lembra a terrível ameaça do "papão" ERSAR como justificação para a sua posição ao longo de cinco anos de mandato, só poderá ser considerada, como a "Lógica da Batata"!

Noticias relacionada:
"Presidente da Câmara ‘entalou” António Moreira, ve...": 

2 comentários:

o velhinho VFPF disse...

O “ VELHINHO” Tirado da Internet O ÚLTIMO MINUTO

Consequências Sim, o telefone está a prejudicar-lhe a saúde e a felicidade
São incontornáveis as facilidades trazidas pelos telemóveis e, mais recentemente, pelos smartphones: encurtaram-se as distâncias e agilizaram-se funções. No entanto, estes aparelhos podem estar a fazer-lhe mais mal do que bem, noticia a Time.
Neste momento, são vendidos diariamente mais de 1,8 milhões de smartphones, de acordo com a Time. Além desta democratização dos aparelhos, também o tempo de uso foi aumentando: usamos o telefone quando comemos, quando estamos na cama, no trabalho e até quando estamos na casa de banho. Estes hábitos estão, no entanto, a prejudicar a saúde e a felicidade dos seus utilizadores.Mandar mensagens prejudica a postura. O principal impacto é no pescoço. Sempre que está a olhar para baixo, para o telefone, está a criar uma pressão enorme sobre a coluna. Esta pressão extra diária vai ter consequências futuras na coluna.O telefone pode estar a contaminá-lo. O facto de se levar o telefone para todo o lado, incluindo a casa de banho, significa que este fica exposto a todo o tipo de germes. Mesmo para aqueles que estão sempre a lavar as mãos, o telefone funciona como um ‘quinto membro’ e está (quase) sempre contaminado. O Wall Street Journal fez uma experiência num escritório e pegou em oito telefones ao acaso: todos tinham bactérias provenientes de matérias fecais e alguns tinham mais germes que uma sanita.Os auscultadores estão a prejudicar a sua audição. Tem que se baixar o volume. 35% dos adultos e quase 60% dos adolescentes ouvem músicas em volumes muito acima do aconselhado.Mandar mensagens prejudica o equilíbrio. Se não pode mandar mensagens enquanto conduz, também não pode mandar mensagens enquanto caminha. Um estudo feito em Ohio, nos EUA, revelou que entram nas urgências cada vez mais pessoas com ferimentos derivados de quedas enquanto estão a caminhar. A causa? Estar a olhar para o telefone.Os telefones prejudicam as relações. A facilidade e a rapidez com que se comunica pode ajudar às relações mas pode, também, prejudicá-las. Mandar muitas mensagens pode acabar com uma relação, diz um estudo feito pela Universidade de Brigham Young. Pedir desculpa e resolver conflitos por mensagem resulta numa relação de qualidade inferior para as mulheres e receber muitas mensagens faz o mesmo pelos homens.OEstá a perder horas de sono por causa do telefone. A grande maioria dos utilizadores de telemóveis dorme com o aparelho ao alcance. As luzes emitidas pelos telefones e computadores têm um efeito terrível no sono: as luzes artificiais impedem o nosso corpo de produzir, à noite, os químicos que nos tornam cansados e deixam-nos, ao invés disso, mais despertos.

Anónimo disse...

O título para este artigo de opinião bem que poderia ser "A lógica da batata de Mário Pereira".

O termo "lógica da batata" na sua verdadeira acepção, é assim um género de "filosofia barata".

"É normalmente caracterizada por um encadeamento de pensamentos sem nexo... ou sem qualquer causalidade entre eles... mas que sempre existe alguém que consegue dali tirar grandes ilações!!!"

Esta última reunião de câmara, poderá assim, ser considerada um verdadeiro e fértil "batatal".