.

.

.

.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A internet é espectacular para nos reavivar a memória

Vejamos o que escrevia o PEV/PCP (CDU) em 2010 na sua página, sobre o executivo PS da câmara municipal de Almeirim:
"O Relatório da IGAL vai ao encontro das denúncias feitas pela CDU.
As questões levantadas pelo relatório de inspecção, sejam elas sob forma de acusação de violação da Lei (nomeadamente do PDM ou dos procedimentos legais), ou sejam elas colocadas de forma mais “suave” sob forma de recomendação, vão todas elas ao encontro do que a CDU denunciou, não só durante o mandato avaliado neste acto inspectivo, mas durante todos os mandatos desta maioria PS presidida por Sousa Gomes: Violações e irregularidades diversas; Não cumprimento do direito de oposição; Deliberações discricionárias (umas para filhos outras para enteados); Descontrolo na gestão dos serviços; Opacidade nas decisões; Falta de rigor técnico nas fundamentações e opções, etc….
Esta entidade tutelar, com funções inspectivas, não vem mais que confirmar e apontar algumas situações concretas, algumas delas já denunciadas pela CDU, entre muitas outras existentes.
É aliás importante sublinhar que, entre os casos enviados para o Ministério Público, consta um (permuta de terrenos e construção de edifício no dito Centro Cívico das Fazendas) sobre o qual a CDU tinha votado vencido e denunciado as irregularidades e anomalias gritantes que apresentava.
É ainda importante sublinhar que este relatório evidencia que as competências assumidas pelo Presidente (delegação de competências), em detrimento da Câmara, são usadas de forma abusiva e irregular.
A CDU fica a aguardar serenamente a decisão do Ministério Público, esperando que a justiça deste país, venha contribuir para melhorar a democracia, na qual ela tem um papel importante a desempenhar.
Por outro lado os eleitos da CDU nos órgãos do município irão continuar a lutar pela defesa do cumprimento da lei, em defesa da democracia e exigindo o cumprimento das recomendações feitas pela IGAL com a maior urgência.
Noticia relacionada:
"TODA A VERDADE": 

2 comentários:

Anónimo disse...

Desconhecia esta tomada de posição da CDU ao tempo, no município vizinho de Almeirim contra o PS. É curioso notar que essa mesma posição de rigor, apontando para o “não cumprimento do direito de oposição; Deliberações discricionárias (umas para filhos outras para enteados); Descontrolo na gestão dos serviços; Opacidade nas decisões; Falta de rigor técnico nas fundamentações e opções, etc.” denunciada pela CDU na altura, agora denunciada pela oposição, mais concretamente pelo TPA em Alpiarça contra a CDU que hoje governa a câmara, seja considerada PREJUDICIAL para município. As mesmas denúncias já não fazem sentido e só servem para “arrasar” Alpiarça.
Prova que a CDU anda ao sabor dos ventos com dois pesos e duas medidas. Se está no governo, está tudo bem e não há problema nenhum. Se está na oposição "luta pela defesa do cumprimento da lei, em defesa da democracia e exigindo o cumprimento das recomendações feitas pela IGAL com a maior urgência."
Quer dizer, quando essas mesmas recomendações são dirigidas ao executivo CDU de Alpiarça, já não interessam nada e não são para cumprir.
Bem pregava São Tomás…

Anónimo disse...

Afinal, parece que Frei Tomás não chegou a ser canonizado de Santo.
Pelo sim pelo não, o melhor será dizer: "Bem pregava Frei Tomás."
Fica a rectificação do autor do comentário. Como dizia alguém aqui no JA "quando é preciso há que dar o braço a torcer e rectificar o que está incorrecto".