.

.

.

.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Francisco Cunha nunca foi malcriado ou faltou ao respeito a quem quer que fosse nas reuniões de câmara

FRANCISCO CUNHA:
Tem o seu estilo próprio de fazer política, é um facto. Mas, daí até ser malcriado a diferença é muito grande





"Francisco Cunha (foto) que tem dado água pela barba ao presidente sim, mas muito mal-educado e a ficar mal para Alpiarça esta postura, que na minha opinião é muito má para o concelho, para o que os outros lá fora ficam a pensar de Alpiarça."
Senhor comentarista, não estou aqui a defender o Francisco Cunha e também não tenho qualquer mandato para o defender mas, uma coisa salta à vista: nunca vi o Francisco Cunha ser malcriado ou faltar ao respeito a quem quer que fosse nas reuniões de câmara. Tem a sua personalidade. Tem o seu estilo próprio de fazer política, é um facto. Mas, daí até ser malcriado a diferença é muito grande. É incisivo. É acutilante. Não gosta que lhe façam o ninho atrás da orelha e, se o executivo da câmara municipal de Alpiarça, cumprisse com as suas obrigações e responsabilidades, conforme as próprias instâncias recomendam e exigem, muitos "casos" deixariam simplesmente de o ser.


 O que o executivo atual gostaria, era de não ser confrontado pela oposição com assuntos aborrecidos e incómodos! Compreendo isso mas, em democracia é assim mesmo que se processam as coisas: liberdade de escolha, pluralidade de opiniões e respeito pelos direitos dos outros.
Esta é também a minha opinião enquanto simples cidadão e observador sem ligações a qualquer partido político, a exercer simplesmente os meus direitos de cidadania.
Para finalizar, senhor autor do post, um conselho: não se preocupe tanto com o que as pessoas de fora pensam sobre Alpiarça, preocupe-se mais com aquilo que pensam os próprios alpiarcenses sobre a sua terra e sobre quem a governa. 

6 comentários:

Anónimo disse...

O vereador Francisco Cunha não tem feito outra coisa senão ofender o presidente da câmara e o resto dos vereadores Carlos Jorge e João Pedro e ainda lhe sobra algum tempo para levantar suspeitas ao trabalho dos colaboradores da câmara. O outro desporto favorito deste senhor é atacar a torto e a direito os antigos autarcas seja de que partido for e com muita força o PCP. Tem um ódio mortal ao PCP e a todos os militantes e simpatizantes deste partido, posso mesmo dizer que é um melhor exemplo do que é ser anti-comunista. tenho a certeza que com ódio que mostra pelos comunistas se chega-se ao poder é que era o bom e o bonito, iam todos para o xilindró como no tempo de Salazar.
Os principais apoiantes deste grupo TPA não são do PSD nem do CDS como diz o presidente da câmara, são admiradores do Salazar como alguns já admitiram e o Cunha e o irmão já defenderam no facebok como se pode comprovar.
Para bem de Alpiarça, para que a nossa terra não seja roubada e para bem da liberdade essa gente não pode um dia chegar a mandar, então é que estariamos tramados e numa espécie da novo fascismo.
Os trabalhadores da câmara do PCP e outros que não andem atrás dessa gente estavam bem bonitos, eram os primeiros a ver como era os Salazaristas a mandar em Alpiarça e depois vinham os outros como naquele poema conhecido.

Eu sei que á gente boa que está com o TPA e entre os quais até admito que o António Moreira não tenha nada haver com essa gente anti-comunista e defensora do Salazar, mas é bom dar um sinal positivo á população de Alpiarça.

A mim nunca vão ver o voto pelo PSD ou por partidos da direita e mesmo pelo PS, mas pode ser que com outras pessoas inteligentes e mais preparadas e sem serem Salazaristas ainda tenham uma oportunidade.

Um Alpiarcence

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista das 21:02 como pode reparar o texto sofreu alguns "arranjos". Se quiser que o seu comentário seja publicado integralmente deverá assiná-lo e assumir a responsabilidade do que diz e afirma.
No entanto tivemos o cuiado de não alterar o sentido do seu texto.
Mande sempre

Anónimo disse...

O comentário das 21:02 é um nítido escrito de desespero: chavões, insinuações, apelo à história e ao passado e à manipulação de mentalidades.
A velha história das esquerdas direitas, mas nesta sessão vi e ouvi vindo de um reconhecido militante comunista o que nem no tempo da outra senhora consta ter acontecido.Se isso é ser de esquerda... eu cá sou bem à direita.
Na minha formação os trabalhadores têm direito de falar com quem os aborda.
Esquece ainda o sr. comentador que quem tem internet e gosta de política são pessoas bem informadas e que lêem muito e sabem distinguir as coisas.
Aconselho-o a guardar esse discurso para os idosos da Silvestre Bernardo Lima porque por aqui ninguém liga a esse tipo de escritos que querem tomar os leitores por parvos.
Assisto a quase todos os vídeos e nunca vi o Francisco Cunha ofender uma única vez o presidente ou vereadores.
Das duas uma: ou aconteceram nos poucos vídeos que não vi, ou foram cortados, ou o que alguns consideram "ofensas" a grande maioria vê uma oposição atenta e incisiva.
Seja o Francisco Cunha, seja o António Moreira sinto que o meu voto não foi desperdiçado.
Só tenho pena que em vez de 1 vereador não tenham sido eleitos os 2. Se um incomoda muita gente,então dois ...

Anónimo disse...

Caro comentarista das 21:02, se o responsável deste jornal não tivesse intervindo em alguns disparates que escreveu, este seu contributo na defesa da "sua esquerda" seria ainda mais frouxa e deplorável, a julgar pelas afirmações infelizes que produziu.
Não vamos aqui enumerar e muito menos julgar, as asneiras e contradições do seu partido enquanto responsável pela governação do município de Alpiarça.
Apenas lhe lembramos que, como tem acesso à Internet, quando lembrar as patifarias cometidas pelo Estado Novo de Salazar, que amordaçou este país durante quarenta anos, não esqueça de consultar também as atrocidades e crimes hediondos cometidos pelo comunismo em nome de ideais de sociedade que nunca ninguém conseguiu pôr em prática em qualquer parte do mundo.

Vital Ferreira disse...

O prezado comentarista das 01.08 diz bem
" ( em nome de ideais de sociedade que NUNCA, ninguém conseguiu pôr em prática em qualquer parte do mundo)"
Não é preciso dizer mais nada... O verdadeiro comunismo ainda está no ideal dos verdadeiros comunistas mas um dia destes será uma realidade.
E é contra isso que você e os seus amigos lutam para que o CAPITALISMO continue a praticar todos esses crimes apontados ao comunismo sem ele existir. Vital Ferreira

Anónimo disse...

Então vá esperando pelo seu "verdadeiro comunismo", que os povos onde foi tentado durante décadas implantá-lo já o atendem! É o senhor com o seu comunismo, e aqueles que ainda hoje esperam por D. Sebastião montado no seu cavalo branco numa manhã de nevoeiro.
Mas haja liberdade para todos os "idealistas"! Desde que não lixem os outros, é claro.