.

.

.

.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ABATE DE ÁRVORES NA ESTRADA ENTRE ALMEIRIM E SANTARÉM CHOCA “OS VERDES”

O núcleo de Almeirim do Partido Ecologista “Os Verdes” está escandalizado com oabate de árvores ocorrido ontem entre Almeirim e Santarém na Estrada Nacional 114. Estas árvores, que ladeavam a estrada entre a localidade da Tapada e a cidade de Almeirim, tinham mais de meio século e constituíam uma paisagem bastante pitoresca e aprazível.
“Os Verdes” vão exigir explicações, através dos seus eleitos locais, à Câmara Municipal de Almeirim sobre esta matéria, visto este troço da Estrada Nacional ser da sua responsabilidade.
Já no passado, através da dirigente de “Os Verdes”, Manuela Cunha, e vereadora eleita pela CDU, o PEV tinha alertado para as podas desastrosas e desnecessárias que essas árvores tinham sofrido.
O núcleo de “Os Verdes” de Almeirim tem vindo, ao longo dos anos, a denunciar as práticas desastrosas de podas e abate de árvores no concelho de Almeirim, práticas essas que, na grande maioria das vezes, não correspondem a nenhuma necessidade premente de segurança ou de abate cultural (abate por doença), mas sim a uma falta de sensibilidade em relação à paisagem e a um entendimento desastroso da arborização urbana e do papel que esta desempenha a nível climático e de despoluição do ar.

Sem comentários: