.

.

.

.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carrinha da Águas do Ribatejo furtada e incendiada


A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o furto de uma viatura da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo que foi regada com gasolina e incendiada poucas horas depois do crime.
A carrinha de mercadorias, que tinha cerca de um ano e está avaliada em cerca de 15 mil euros, foi roubada do parque da central da empresa, junto à praça de touros de Almeirim, na madrugada de terça-feira, pelas 4h30.
Os ladrões carregaram o veículo com ferramentas, material em ferro, equipamentos de análise à água e combustível, que foram descarregados antes da carrinha ser incendiada, presumivelmente para destruir provas.
Através do equipamento GPS, a PJ conseguiu traçar o mapa do percurso que a viatura fez até chegar ao local onde foi encontrada, num pavilhão abandonado da antiga MC Paz, na zona industrial de Almeirim.
A empresa intermunicipal estima que os prejuízos deste furto rondem os 20 mil euros.
Recorde-se que a Águas do Ribatejo foi vítima de outro furto no valor de 10 mil euros no dia 22 de Março, quando o PT da ETAR do Couço, no concelho de Coruche, foi roubado por causa do cobre na véspera da inauguração do equipamento.
A ETAR só entrou em funcionamento a 6 de Abril.
«O Ribatejo»

Sem comentários: