O PS prevê gastar entre dois a 2,2 milhões de euros na campanha eleitoral, uma redução de 60 por cento da despesa em relação a 2009, e de acordo com a tendência de diminuição de gastos previstos seguida por todos os partidos.
Fonte oficial do PS disse à Lusa que o valor apresentado à Entidade das Contas é dois a 2,2 milhões de euros, projetado de acordo com um resultado eleitoral de vitória na base dos 38,5 por cento.
Nas últimas legislativas o PS entregou um orçamento de 5,54 milhões de euros à Entidade das Contas.
O PSD, que nas últimas eleições gastou 3,34 milhões de euros, não avançou um número concreto, mas fonte do partido apontou à Lusa para um montante ligeiramente inferior a dois milhões de euros, sendo que, por não recorrer a outdoors, deverá poupar entre 1,5 a dois milhões de euros.
O CDS-PP vai entregar na Entidade das Contas um orçamento de campanha de 700 mil euros, disse à Lusa o dirigente democrata-cristão João Rebelo, tendo em 2009 o partido estimando os custos de campanha em 850 mil euros.
O PCP prevê gastar 995 mil euros, menos um milhão de euros do que o orçamento de 2009, o Bloco de Esquerda situa o orçamento “abaixo de 800 mil euros”, tendo estimado gastar nas últimas legislativas 993,8 mil euros
http://www.ionline.pt/conteudo/119381-ps-preve-gastarcerca-doismilhoes-na-campanha-eleitoral
Sem comentários:
Enviar um comentário