De um leitor recebemos com fins de publicação, a seguinte noticia publicada em 13 de Abril de 2010"
Alpiarça perde assim o seu "Concursos de Vinhos Engarrafados" a favor do Cartaxo -
«Alpiarça recebe iniciativa que tem como objectivo a promoção dos Vinhos do Tejo, dentro e fora de Portugal.
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo promove a primeira edição do Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, que vai realizar-se nos próximos dias 28 e 29 de Abril, e a partir daí terá uma periodicidade anual.
O Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu do Alpiarça recebe pela primeira vez esta iniciativa que tem como principal objectivo estimular a produção e vendas a nível nacional e internacional, bem como valorizar o nível técnico e comercial dos vinhos participantes.
Neste Concurso cada concorrente poderá apresentar até oito vinhos diferentes, dentro das três categorias de Vinhos Tranquilos, Vinhos Espumantes e Vinhos Frisantes, desde que sejam produzidos na Região do Tejo e que apresentem as designações ‘Denominação de Origem Protegida’ (DOP do Tejo) ou ‘Indicação Geográfica Protegida’ (IGP Tejo).
O I Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Alpiarça e da Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, terá como júris enólogos portugueses e estrangeiros, que atribuirão medalhas de prata, ouro e excelência».
Fonte onde o leitor recolheu a noticia (Terça-Feira, 13 de Abril de 2010 às 11:07)
Para depois acrescentar o mesmo o seguinte desafio:
Como todos sabemos este concurso há décadas estava sediado no concelho de Alpiarça.
Lanço daqui um desafio ao executivo CDU que esclareça convincentemente por comunicado a população da nossa terra o motivo da perda deste importante concurso.
Saiba mais em: CARTAXO AFIRMA-SE COMO CAPITAL DO VINHO
Sem comentários:
Enviar um comentário