.

.

.

.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

OPINIÃO: " Não está escrito em lado algum que a Água é mais cara em Alpiarça e mais barata na Chamusca"

Como simples cidadão, morador em Alpiarça e obviamente aqui a pagar taxas e impostos, também gostaria de saber a razão. Não sei é se os políticos estão interessados em explicar

Por: PT

Parece haver aqui alguma confusão por aquilo que me apercebo. Eu estive a ver os comentários aqui publicados e o respetivo artigo que lhes deu origem ( "OPINIÃO: A Chamusca sempre teve gente com iniciati...": ) e. Pois não faria sentido, quanto a mim, praticar preços diferentes sendo a empresa fornecedora a mesma. O que aqui é afirmado e realçado é que com os mesmos gastos de água, o consumidor de Alpiarça paga mais no FINAL da fatura. E parece que isso oferece poucas dúvidas. Aliás, se lermos com atenção o artigo, o autor (que parece bem informado) questiona: " Por que é que os alpiarcenses pagam os resíduos sólidos (receita exclusiva da câmara) sobre 28 ou 31 dias em cada fatura e os consumidores da Chamusca pagam os resíduos sólidos apenas sobre a água que consomem?" Ora se fizermos as contas, logo aqui há uma diferença de um valor considerável no final da fatura a favor do consumidor da Chamusca. Por vezes é preciso colocar a cabeça a pensar em vez de lançar atoardas ou fazer defesas sem sentido.
Parece-me ainda, salvo melhor opinião, que alguém aqui de forma engenhosa, quis colocar os políticos a falar no sentido de explicarem o porquê da grande diferença da taxa de resíduos sólidos (que é uma receita da própria, Câmara cobrada na faturada água) entre Alpiarça e a Chamusca.
Eu, como simples cidadão, morador em Alpiarça e obviamente aqui a pagar taxas e impostos, também gostaria de saber a razão. Não sei é se os políticos estão interessados em explicar.




5 comentários:

Carlos José Menezes disse...

Já compreendi como disse em tempos alguém...combatem este sistema de distribuição das água com intenções deles próprios se candidatarem a esta exploração...Alerto os habitantes de Alpiarça para este facto, que está à vista de todos.
Carlos José Menezes

Anónimo disse...

Ahahahah!!! Que me desculpem os leitores e o JA mas, não pude conter-me sem dar uma grande gargalhada perante tal alarvidade aqui reproduzida.
Quem se acredita que as pessoas que escrevem nestas páginas as verdades que estão à vista de toda gente, gente que queira ver naturalmente, estão interessadas no negócio da água?
Isto é palermice pura! As pessoas estão interessadas sim, em proteger a sua carteira que é assaltada a todo o momento, muitas vezes, e de modo abusivo, em nome da honestidade, da transparência e dos bons propósitos.
Essa é a principal razão dos protestos aqui trazidos, como facilmente se deduz.
O resto é aquilo que todos sabemos.

Armando Pereira disse...

Rir faz bem a toda a gente, mas tem que ser um riso franco e verdadeiro, vocês TPA mesmo o dizem, querem formar uma associação para esse fim e acabarem com as águas do Ribatejo...Qual é então o interesse ó risota? As coisas não é para serem levadas a rir, são coisas sérias e com seriedade tem que ser tratadas. Armando Pereira

Anónimo disse...

Se o "Mil Caras" é assim tão sério, não conseguimos compreender por que razão muda de nome cada vez que nos visita! Será que é um tique herdado dos camaradas da clandestinidade em que para sobreviver era necessário andar constantemente a mudar de nome e de casa! Ó homem acorde! Essa guerra já acabou há mais de quarenta anos! Veja lá se consegue escrever algo de jeito para vermos onde quer chegar. Você é como o outro que queria dizer "AMOR" e faltava-lhe a língua.
Queremos dar-lhe a oportunidade de desenvolver um raciocínio, uma conversa, uma ideia, acerca das suas discordâncias e invectivas pessoais. Se não o fizer, deixaremos de lhe dar qualquer resposta. Estamos entendidos?
Passe bem.

Anónimo disse...

O amigo das 0015, tem que ser alguém que tem acesso aos comentários, mas não é com mentiras e preconceitos, que fazes esmorecer o chamado MIL CARAS, mas só tem uma, séria e um ideal da verdade não se vale das mentiras, quando ele escreve aqui repare bem é quase sempre para desmascarar o que vocês são. Quanto a reportagens não é este o local.