.

.

.

.

sábado, 3 de janeiro de 2015

OPINIÃO: O milhão de euros de dívidas de renda da Agroalpiarça à Câmara

Tal como Deus descansou depois de fazer a sua Obra, Francisco Cunha também vai descansar pelo menos um mês, mas ninguém espera descanso nas hostes camarárias
Por: L.D.I.
Meu caro Centeio estive a ler este artigo ("As mentiras e verdades da CDU/PCP e do TPA/PSD": ) com atenção, está bem escrito, mas incompleto ou então terá de ser escrito outro artigo, que trate sem mais nem menos deste pouco mais de um ano de mandato do Vereador Cunha e as suas intervenções durante as sessões de câmara (sim porque o coitado do vereador Gaspar não conta pois está sempre mais entretido a escrever horas a fio no seu iPad, a tirar fotografias e a postar no Facebook).
Uma coisa é verdade o Francisco Cunha detectou várias fraquezas de Mário Pereira, do seu Executivo, do seu Gabinete de Apoio, da sua Chefe de Divisão, da sua Assembleia Municipal e da paupérrima bancada CDU nesta Assembleia.
O Francisco percebeu, porque o conhecia dos tempos do futebol, que o "Márito" não é homem de pressas, nem de cumprir prazos, nem de tomar decisões rápidas e sem aconselhamento dos "velhos" da casa da esquina então ainda pior.


Como conhecia estes defeitos do "Márito" e como tem amigos do TPA estratégicamente colocados nos serviços municipais de Alpiarça, sabe de tudo ou quase tudo o que se passa naquela casa e então sessão de câmara após sessão, foi massacrando o Presidente da Câmara com requerimentos, petições, propostas, a que como era de prever o "Márito" não conseguia responder dentro dos prazos e quando o conseguia fazer era de forma atabalhoada, dizendo numa sessão uma coisa e quinze dias depois o seu contrário.


Recordamos casos como o do gradeamento e portões do Museu dos Patudos, que era um caso levantado pelo PS, mas que o Cunha aproveitou para esmiuçar e em que o Presidente da Câmara meteu os pés pelas mãos e nunca soube verdadeiramente o que responder. Diga-se em abono da verdade que foi mais uma argolada cometida pelo Gabinete de Obras Municipais da CMA, com o caderno de encargos mal feito e um péssimo acompanhamento desta obra, como aliás é timbre de outros péssimos acompanhamentos das obras municipais há muitos anos. Os Executivos saem e entram, mas as nódoas estão lá para lavar e durar.
Depois foi a vergonha da conta corrente do Bar das Piscinas, com uma conta corrente nunca entregue, até que o bar fechou e o rendeiro bazou.
Depois veio outro buraco ao de cima que são os erros nas contas (fabricadas), nos contratos, nos pagamentos da água e da luz, nas dívidas, nas rendas por pagar da concessionária do Parque de Campismo.
Agora está na berlinda o milhão de euros de dívidas de renda da Agroalpiarça à Câmara. Agroalpiarça que o Rosa do Céu e seus acólitos quiseram destruir e quase conseguiram.
Depois são as propostas que o Cunha leva às reuniões de câmara e que NUNCA são levadas para a ordem de trabalhos (como manda a Lei).
Depois é o não fornecimento de montanhas de papelada que a CADA (comissão de acessos a documentos administrativos, que funciona no Parlamento) diz que Mário Pereira tem de fornecer, mas este teima em não fornecer.


Tal como Deus descansou depois de fazer a sua Obra, Francisco Cunha também vai descansar pelo menos um mês, mas ninguém espere descanso nas hostes camarárias.

Velhas questões por responder, velhos requerimentos dentro da gaveta, velhas propostas por agendar, o tão badalado desaparecimento de propriedades dos Legados vão dar mais um ano de dores de cabeça ao "Márito" que vai continuar mal assessorado por ineptos do seu GAP, da sua Divisão Financeira, do seu Gabinete Jurídico e do seu Gabinete de Obras.
Enfim...

3 comentários:

Anónimo disse...

Numa notícia de jornal fala-se de uma dívida de 200.000 euros, ou serão 200.000 contos é que agora fala-se numa dívida de 1 milhão de euros e o Sr. Presidente de Câmara tão célere a escrever no JA que aqui até faz votos de bom ano novo aos alpiarcenses não desmente a notícia. Afinal a dívida é mesmo de um milhão de euros - 200.000 contos!

Anónimo disse...

Tão inteligentes vocês são...Qual é a divida que o senhor acusa a Camara? E a quem é o credor?Isto sim são perguntas. Mas o que o presado comentarista escreve é mais um acuso, mas acusa quem?

Anónimo disse...

Expliquem-se qual a divida que estão a falar? Da Câmara? ou da cooperativa? ou as do vosso vereador? Expliquem-se.
Da Câmara pelo que sei que é o que se falou a divida era aproximadamente de 13 milhões...Foram os vossos antecessores que a fizeram...Da cooperativa nunca ouvi dizer nada a não ser que os respectivos documentos bateram asa junto ao cofre. É disso que andam por aí a morder?