.

.

.

.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tudo continua ingovernável (até Alpiarça). Está igualzinho ao país!

Sem dúvida este artigo de opinião (ler: Que Mário Pereira esclareça os alpiarcenses da sua...) acaba por ser um compilar de comentários, uns com verdades e outros com coisas inventadas como o autor do artigo reconhece.
Não me cabe a mim defender o "Márito" porque eu nem votei CDU, mas relativamente a essa operação desencadeada pela GNR o próprio comando explicou em carta enviada ao JA que as investigações já decorriam há semanas e que não se pode entrar dentro da casa de uma pessoa de qualquer maneira.
Também soube porque leio jornais, que o "Márito", o "Ramalho" e o "Brito" foram recebidos pelo Sr. Ministro da Administração interna para se tentar encontrar uma solução para o Quartel da GNR.
Diga-se em abono da verdade que HÁ ANOS que se encontra disponibilizado um terreno da autarquia junto à escola secundária e que Há ANOS que o Governo se tem recusado a construir um novo quartel para Alpiarça.
Recordo a propósito que o Dr. Joaquim Luís ameaçou inclusive pôr a GNR na rua porquanto as instalações onde funciona o "Posto da Guarda", são propriedade da câmara e o ministério não paga renda, nem água, nem luz e até se serve das instalações das traseiras para garagem privativa dos seus guardas.
Também é a câmara que suporta os consumíveis da GNR no que toca a higiene e limpeza do "Posto" e até a graxa para os sapatos (parece mentira não é?).
Quanto à inépcia do Gabinete de Apoio ao Presidente ser o pior desde o 25 de Abril, é uma escandalosa mentira.
Só a partir de Rosa do Céu houve "Gabinetes de Apoio" para presidente e vereadores. Armindo Pinhão e Raúl Figueiredo faziam o apoio com a "Prata da Casa".
Bem sabemos que eram outros tempos.
Mas a "moda" dos GAP's e dos "Assessores" e das "Empresas Municipais" veio para ficar. Basta olharmos para outros concelhos como Santarém e Rio Maior (PSD) onde os "boys" e "girls" são às dezenas, só não sei é onde vão buscar tanto dinheiro.
Sobre os esclarecimentos das actividades desenvolvidas pela câmara, bem como das dívidas herdadas e de todas outras "armadilhas" que provavelmente ainda hoje teimam em estar dentro da câmara, concordo com o JA, em vez de papéis espalhados pela CDU a câmara devia fazer ela própria uma nota informativa à população e reforça-la com "esclarecimentos" em locais públicos a designar. Se a população não comparecer o problema é dela, mas não são só "os apoiantes e activistas da CDU" que têm o direito de ser esclarecidos na "casa da esquina", e não só na assembleia municipal, porque a casa onde fazem as assembleias é muito pequena, as sessões duram até às quinhentas e empurram as culpas uns para os outros e ninguém sai esclarecido.
Quem deixou a câmara empenhada diz que os que vieram a seguir têm a obrigação de pagar e que não fazem nada, quem herdou a câmara endividada não consegue fazer nada porque não tem dinheiro para mandar cantar um cego.
Acho que vamos cair num impasse e a câmara se quiser poupar vai mesmo ter de fechar serviços.
As medidas drásticas a que a oposição se refere passam por isso, por fechar o que dá prejuízo, mas se "o Márito" por exemplo reduzisse o numero de Bombeiros ou o numero de funcionários das piscinas ou que abrisse as piscinas 1 ou 2 dias por semana caíam em cima do homem e comiam-no vivo.
Agora começo a perceber porque é que Rosa do Céu e depois a Vanda Nunes deram de “frosques” porque isto estava e continua mesmo ingovernável, está igualzinho ao país, ninguém tem soluções para o imenso buraco que os socialistas teimaram e teimam em cavar!!!

Sem comentários: