.

.

.

.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sónia Sanfona no “Fórum de Santarém debateu Defesa da Floresta"

O Governo Civil de Santarém promoveu no dia 22 de Fevereiro de 2011, um Fórum dedicado ao debate e análise dos Planos Distritais de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
A Governadora Civil de Santarém empenhada na discussão, investimento e defesa da floresta contra incêndios, considerou o encontro importante, assim como o Plano de Santarém apresentado no Fórum, com o qual espera, em articulação com os Planos Municipais que o integram, maior sensibilização e prevenção de incêndios, e que no verão venha a resultar menos trabalho para os bombeiros.
Foram apresentados os planos distritais de Castelo Branco e Faro, esteve presente na abertura o Eng.º Amândio Torres, Presidente da Autoridade Florestal Nacional, e ainda desta entidade o Eng.º. Rui Almeida.
Amândio Torres acredita que os Planos Distritais possam contribuir para a diminuição de ignições.
A Eng.ª Zita Costa apresentou os apoios para a floresta através de candidaturas ao PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, informando que estão disponíveis 750 milhões de euros.
Da Direcção Geral da Administração Interna, o Eng.º Alexandre Santos apresentou as incumbências dos Governos Civis nesta matéria.
O papel da GNR na Vigilância e Defesa da Floresta foi explicado pelo TC Nunes, e a Autoridade Nacional de Protecção Civil esteve representada num dos painéis pela Dr.ª Ascensão Batista.
Nos trabalhos da tarde foi apresentado o Plano de Santarém pela Eng.ª Andreia Gonçalves do Elo Técnico do Governo Civil de Santarém e promovido um novo período de debate.
A sessão de encerramento contou com a presença do Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, e da Governadora Civil, Sónia Sanfona.
Estiveram presentes ao longo do dia alguns Governadores Civis e/ou representantes.
«GI/GCS»

Sem comentários: