A situação de uso abusivo de marcos de água, destinados a serem utilizados pelos bombeiros e protecção civil, na Zona Industrial de Almeirim, já se verifica desde momento anterior à entrada em funcionamento da empresa ÁGUAS DO RIBATEJO.
Logo que tomámos conhecimento da mesma, iniciámos diligências junto das autoridades denunciando o uso abusivo de um equipamento público e furto de água. Uma denúncia que já tinha sido feita antes pela Câmara Municipal de Almeirim na qualidade de gestora da infraestrutura danificada.
Foi pedida a colaboração da GNR para acabar com este desrespeito pelo património público. Foram inclusive identificados alegados suspeitos. Os processos seguiram os trâmites normais.
Os nossos colaboradores têm feito tudo o que é possível para evitar a situação. Os equipamentos já foram reparados várias vezes, mas a situação tende a repetir-se.
Neste momento estamos a promover diligências para pôr cobro a esta situação e outras semelhantes que temos na nossa área de acção.
Cumpre-nos ainda informar que apesar das situações de uso abusivo do bem água, que condenamos e tudo faremos para as eliminar, não deixaremos de continuar o trabalho de sensibilização para o uso racional da água junto dos alunos, professores e comunidades locais.
A água é um bem finito e precioso que todos teremos de preservar.
Agradecemos a atenção dos utentes que têm denunciado publicamente as várias situações, manifestando um elevado sentido de participação cívica. A ÁGUAS DO RIBATEJO apela a todos os munícipes para que nos ajudem a combater todos os usos abusivos da água, denunciando outras situações que conheçam, no sentido de combatermos a injustiça social e o desrespeito ambiental.
Saiba mais em:
Denúncia de um leitor sobre o "esbanjamento de mil...
Saiba mais em:
Denúncia de um leitor sobre o "esbanjamento de mil...
Sem comentários:
Enviar um comentário