.

.

.

.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE DA ÁGUAS DO RIBATEJO É PERSONALIDADE DO ANO

José Gameiro Sousa Gomes
O Presidente do Conselho de Administração da empresa intermunicipal ÁGUAS DO RIBATEJO, Dr. José Gameiro de Sousa Gomes, foi distinguido como personalidade do Ano 2010 pelo jornal O MIRANTE.
Sousa Gomes é presidente da Câmara Municipal de Almeirim desde 1989 e presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, desde a sua fundação a partir da Associação de Municípios da Lezíria do Tejo, que também foi liderada pelo presidente Sousa Gomes.
A entrega do galardão “Personalidade do Ano”, na área da política, terá lugar na quinta-feira, 17 de Fevereiro, no Cineteatro da Chamusca, numa cerimónia pública com a presença de todos os galardoados e centenas de convidados.
Este é um reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido pelo autarca em prol das comunidades. A ligação ao serviço público começou muito cedo. Sousa Gomes, formado em Contabilidade e Administração, foi professor do ensino secundário em Alpiarça e Santarém, tendo sido presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém.
O autarca foi dirigente associativo em várias colectividades do Município de Almeirim, exercendo funções em regime de voluntariado.
O MIRANTE institui desde 2005 os prémios Personalidade do Ano que visam distinguir o trabalho e o mérito de personalidades da região que contribuem para o seu desenvolvimento, crescimento e visibilidade pública.
As escolhas são da responsabilidade dos jornalistas da redacção de O MIRANTE em conjunto com a administração da empresa que edita o jornal.
São premiadas figuras na área da cultura, cidadania, associativismo, política tauromaquia, desporto e vida.



Sem comentários: